60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_4383
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

REVIRAVOLTA NO CASO DE RESIDÊNCIA QUE PEGOU FOGO NA BARTOLOMEU DE CAMARGO ACABA COM HOMEM PRESO PELO COMETIMENTO DO CRIME

Após intensas investigações, a Polícia Civil de Machado conseguiu concluir o inquérito sobre o caso de um incêndio ocorrido em uma residência situada na Rua Bartolomeu de Camargo, mais conhecida como “Rua da Caixa D’água”, no bairro Vila Centenária, na noite do último dia 4 (quarta-feira), e promoveu uma grande reviravolta ao revelar que prendeu um rapaz responsável pelo ato criminoso, e não acidental como noticiado inicialmente. A princípio, a suspeita era de que o fogo teria começado a partir de um curto-circuito na fiação do imóvel. No entanto, as apurações levaram à descoberta de que o acusado havia provocado as chamas para tentar se vingar da dona do imóvel, sua ex-companheira, após o término do relacionamento.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem da Gazeta, no último dia 12 (quinta-feira), após intensas investigações e solicitação da expedição de um mandado de prisão preventiva contra A.M.D. (68 anos), por suspeita de praticar o incêndio criminoso na residência da vítima M.A.D.C.A. (70), situada à Rua Bartolomeu de Camargo, no bairro Vila Centenária, a Polícia Civil de Machado cumpriu a ordem judicial e logrou êxito em deter o procurado.

Conforme a equipe chefiada pelo delegado Juliano do Lago, as apurações feitas pelos investigadores Halyson Simões e Maurício Botazini Júnior apontaram que a causa do crime se deu por motivos passionais como represália a providências tomadas pela vítima no âmbito da violência doméstica sofrida e que acarretaram no fim do relacionamento de ambos.

Desta forma, os policiais civis citados, juntamente com o escrivão Pedro Alves, realizaram a operação e lograram êxito em prender o acusado. Depois de ser detido, o homem prestou depoimento na Delegacia de Machado e foi encaminhado ao Presídio da cidade, onde encontra-se à disposição da Justiça.

O caso

Na noite do último dia 4 (quarta-feira), uma casa situada na Rua Bartolomeu de Camargo, mais conhecida como “Rua da Caixa D’água”, no bairro Vila Centenária, foi tomada por um incêndio. A suspeita era de que o fogo tinha começado a partir de um curto-circuito na fiação do imóvel. A dona da residência não estava no local.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta naquela oportunidade, por volta das 18h30, durante uma chuva intensa que caía sobre a cidade, a moradora saiu da residência por conta de vários piques de energia que estavam ocorrendo. Minutos depois, vizinhos perceberam que a casa estava sendo consumida por altas chamas e, imediatamente, trataram de avisar a própria mulher e familiares da mesma.

Imediatamente, um dos filhos da moradora compareceu ao imóvel e iniciou os primeiros combates ao fogo, enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra da Defesa Civil do município, com auxílio do caminhão-pipa da Prefeitura, eram acionadas para auxiliar nos trabalhos. Com as autoridades já no local, o incêndio foi controlado.

Naquela ocasião, bombeiros vistoriaram a residência para fazer uma avaliação mais específica e tentaram encontrar a causa real do incidente, bem como avaliar se a mesma precisaria ser interditada ou se a moradora poderia retornar pra lá.

Compartilhe

This will close in 20 seconds