BANDA URUTAUS VALORIZA A FORÇA FEMININA EM PROJETO INOVADOR CONTEMPLADO PELA LEI ALDIR BLANC
Nesta semana, a Casa da Mulher de Machado foi o palco uma reunião especial. O prefeito Maycon Willian da Silva, a vereadora Dirce Alves, a coordenadora da entidade, Taciana Fonseca, e o baterista da banda Urutaus, Kaio Costa, se reuniram para discutir ações de combate à violência contra a mulher e fortalecer iniciativas voltadas à valorização feminina.
Durante o encontro, foi apresentado o projeto da banda Urutaus, contemplado pela Lei Aldir Blanc, que prevê a produção de um clipe musical com foco na celebração da força e importância das mulheres. A música escolhida para o clipe, intitulada “Tão Dela” , foi inspirada nas mulheres que servem de referência para a banda e traduz a essência da valorização feminina.
O clipe será gravado na Casa da Mulher e contará com a participação de mulheres que se destacam em Machado. Além disso, o projeto vai além do audiovisual: a banda pretende levar a música para as escolas da região, promovendo debates sobre o papel e a força da mulher, com o suporte da equipe da Casa da Mulher.
Como desdobramento, a banda Urutaus já planeja o lançamento de um novo projeto, intitulado “Lado B”, que abordará temas sensíveis e essenciais, como depressão e ansiedade, reforçando o compromisso do grupo com a arte como ferramenta de conscientização e transformação social.
“A união de música, arte e reflexão transforma realidades, e estamos muito empolgados em ver esse projeto ganhar vida e impactar nossa comunidade”, comentou o prefeito Maycon Willian.
A iniciativa é mais um passo para destacar a relevância das mulheres em diferentes esferas e promover diálogos fundamentais para a sociedade.