MACHADO BRILHA NO X OPEN DE JIU JITSU E REFORÇA O PODER TRANSFORMADOR DO ESPORTE
No último dia 8 (domingo), o recém-reformado Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, localizado na Prainha, foi palco do X Open Machado de Jiu Jitsu, um evento que não apenas enalteceu o talento esportivo local, mas também reafirmou o compromisso da cidade com o desenvolvimento social e esportivo. Organizado pelo professor Charles Vieira, o torneio reuniu atletas, famílias e entusiastas em um dia de muita técnica, superação e celebração. Com mais de duzentos participantes de diversas cidades, e com público prestigiando que ultrapassou mil pessoas, o evento destacou a força e a união da comunidade machadense, consolidando o município como um polo esportivo em Minas Gerais.
E, dos pilares do sucesso do torneio foi o apoio da Amaca (Associação Mariana de Assistência à Criança e ao Adolescente), uma instituição transformadora que, há anos, promove a inclusão social através de projetos como o Esporte Cidadão. Fundada com o propósito de transformar vidas, a entidade é gerida por membros do Rotary Club de Machado e atua com foco no desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo oportunidades que vão além do esporte, moldando cidadãos comprometidos e resilientes. Desta forma, 43 assistidos pela entidade participaram do campeonato e fizeram bonito, obtendo 25 medalhas de ouro, 15 de prata e duas de bronze.
”A Amaca sempre acreditou no esporte como uma ferramenta de transformação. O X Open foi uma prova de que, com união e apoio, podemos realizar grandes conquistas para nossa cidade e nossos jovens, ressalta José Hernani Neves, presidente da entidade.
Parcerias que fazem a diferença
O X Open Machado foi realizado com o apoio da Prefeitura de Machado, Câmara de Vereadores e patrocínio da GIROAgro, empresa que acredita no esporte como meio de mudança social. Além disso, as secretarias municipais de Esporte, Saúde e Obras trabalharam juntas para garantir o sucesso do evento, com uma estrutura impecável, segurança e um ambiente acolhedor para atletas e público.
“Nosso governo prioriza o esporte porque acreditamos que ele transforma vidas e promove inclusão social. Eventos como o X Open reforçam que estamos no caminho certo”, afinou o prefeito Maycon Willian da Silva.
Um evento que vai além do tatame
”O X Open Machado de Jiu Jitsu foi muito mais do que uma competição. Ele simbolizou o espírito de comunidade, união e a força do esporte como ferramenta para um futuro melhor. Atletas locais conquistaram medalhas e mostraram, no tatame, a garra e o talento da nossa cidade. Graças ao trabalho árduo de organizadores, patrocinadores e parceiros, o evento foi um marco para o esporte machadense. A Amaca, mais uma vez, demonstrou seu papel crucial na formação de cidadãos e no fortalecimento dos valores que moldam uma sociedade mais justa e inclusiva. Machado, novamente, prova que quando esporte e união caminham juntos, o futuro se torna ainda mais promissor”, finalizou José Hernani.