MG CUP ATRAI EQUIPES DE DIVERSOS MUNICÍPIOS SUL MINEIROS E OBSERVADORES DE GRANDES CLUBES BRASILEIROS
Nos últimos dias 30 de novembro e 1º de dezembro (sábado e domingo, respectivamente), o Estádio Municipal Walter Mattos Reis, em Machado, se tornou o palco de uma grande torneio de futebol amador ao sediar a terceira edição da MG Cup. Organizado pelos professores Ruan Domingues e Thales Magalhães, o torneio contou com a presença de, aproximadamente, 537 atletas de 14 cidades da região. Além da competição, os participantes também foram avaliados pelos observadores técnicos Cláudio Lopes, o “Toddy”, da Ferroviária, de Araraquara – SP, Sérgio Pinto, do Corinthians, de São Paulo – SP, Willian Germano, do Flamengo, do Rio de Janeiro – RJ, e Luiz Carlos Leite, do Internacional de Limeira, de Limeira – SP. Vários garotos foram observados, mas as listas com os selecionados para passarem por testes nos clubes citados ainda não foram divulgadas. O torneio foi dividido em quatro categorias Sub – 7 (2017/2018), Sub – 9 (2015/2016), Sub – 11 (2013/2014) e Sub – 13 (2011-2012). Ao final dos jogos, todos os vencedores de cada classe receberam troféus e medalhas.
No Sub – 7, o Instituto Bola Preta, de Elói Mendes, venceu o Corinthians, de Varginha, por 2 a 1. No Sub – 9, a decisão do título foi feita pela mesma equipe, a Bola Preta, de Elói Mendes, que inscreveu dois times. Ao final, o Bola Preta (time B) superou o Amigos do Bola Preta (equipe A). No Sub – 11, o grande campeão foi o América, de Monte Santo de Minas, que superou o Vila Flamengo, de Varginha, na decisão. No Sub – 13, novamente, o Bola Preta obteve o título ao superar os anfitriões do Clube dos 30, de Machado.
Após os jogos, os “olheiros da Ferroviária, do Flamengo, do Corinthians e da Inter de Limeira escolheram os atletas que se destacaram na competição e que devem ser revelados em breve para ganharem uma chance de passar pela primeira etapa de avaliações nos respectivos clubes.
A MG Cup contou com o apoio do Clube dos 30, Prefeitura e vários patrocinadores.
Confira algumas imagens da competição feitas pelos fotógrafos Otávio Martins e Halif Henrique: