HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR E ROUBAR MULHER NO OURO VERDE
Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite do último dia 29 (sexta-feira), após assaltar e agredir uma mulher. O caso se deu na Avenida Doutor Feliciano Vieira, no bairro Ouro Verde. Após ser identificado, o autor foi preso. Os itens subtraídos foram recuperados.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada via 190 para apurar um roubo a transeunte no referido endereço, uma Guarnição se dirigiu até lá para averiguar a denúncia. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com a vítima caída ao solo, com um sangramento na face e possível fratura na área temporal do lado direito. Imediatamente, os militares prestaram assistência à mulher e a encaminharam ao pronto socorro para receber atendimento médico.
Durante o atendimento à vítima, os membros da Guarnição obtiveram as características do autor e iniciaram os rastreamentos para tentar detê-lo. Durante os trabalhos, os policiais conseguiram identificar o bandido e se dirigiram à casa dele. Ao chegarem na residência, os militares encontraram, próximo ao portão de entrada, a capinha do telefone celular da vítima. Ao adentrarem o imóvel, os membros da Guarnição acharam as roupas que o acusado estava e uma faca de cozinha utilizada para cometer o delito.
Indagado sobre a autoria do assalto, o rapaz assumiu a responsabilidade e revelou que havia jogado a bolsa da vítima nos fundos de sua casa, no terreiro da residência de um vizinho. Ao efetuarem as buscas no lugar indicado, os policiais encontraram o item em um matagal. Junto a ele estava o telefone celular da mulher, todo quebrado.
Perante a situação, o ladrão recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para a ratificação do flagrante.
Depois, ele foi trazido para o Presídio de Machado, onde permanece à disposição da Justiça.