60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_4383
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

JOVEM AMEAÇA EX-NAMORADA COM ARMA DE FOGO, ENFRENTA A PM E ACABA BALEADO

Um jovem de 22 anos provocou um grande rebuliço no Centro de Machado, na noite do último dia 22 (sexta-feira), após ameaçar a ex-namorada de morte e tentar intimidar policiais militares com uma arma de fogo. O rapaz foi baleado pelas autoridades no momento em que tentava intimidá-los para que não se aproximassem. Ele recebeu voz de prisão e encaminhado à Santa Casa de Machado. Posteriormente, o auto foi levado a um hospital de Alfenas para passar por um procedimento cirúrgico. Assim que receber alta, o mesmo será transferido para o Presídio.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta, das 22h20, uma Guarnição PM foi acionada, via 190, pra comparecer à Rua Major Onofre, onde estaria ocorrendo uma discussão entre um casal de ex-namorados. Ainda na ligação, a denunciante repassou para a Sala de Operações que um indivíduo estava chutando o portão da casa em que a ex-companheira estava e tentava invadir o lugar.

Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local dos fatos. Ao chegarem lá, eles se depararam a vítima aos prantos, juntamente com a amiga, moradora da casa. Questionadas sobre o que tinha acontecido, as garotas relataram que o ex-companheiro de uma delas tinha ido até o imóvel, bastante alterado, e chutado o portão, ordenando que abrissem para ele entrar, senão mataria a ex-namorada. Depois da tentativa frustrada de entrar na residência, o rapaz subiu em uma motocicleta e disse à ex que iria pegar uma arma e voltaria para resolver o problema. Então, ele saiu acelerando sentido à Praça Antônio Carlos.

Diante disso, a Guarnição iniciou os rastreamento, na tentativa de encontrar e prender o autor. Durante as diligências, os militares receberam uma nova chamada, via telefone, dando conta de que o jovem tinha retornado para o local. A equipe policial então voltou ao endereço citado e, ao chegar no cruzamento das ruas Major Onofre e Coronel Jacinto, visualizou a motocicleta do rapaz estacionada em frente ao imóvel em questão. Ao se aproximarem, os policiais ouviram um estampido de arma de fogo vindo da residência em que a vítima se encontrava.

Os PM’s desembarcaram da viatura e se dirigiram a pé sentido à casa. Ao adentrarem a Major Onofre eles se depararam de frente com o autor do disparo. O jovem portava uma arma cromada e, ao ver os policiais, apontou a arma na direção dos mesmos. Diante da iminência do autor atentar contra a vida dos membros da Guarnição, ambos revisaram a ameaça e efetuaram nove disparos na direção do suspeito,  que foi atingido por três deles na região dos membros inferiores, sendo dois na perna direita e um na esquerda.                                                           

Logo após, os militares apreenderam o revólver calibre .32 utilizado pelo jovem e o socorreram ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Caridade. Durante a avaliação, o médico achou necessário transferi-lo para Alfenas, para que ele fizesse um procedimento cirúrgico para a retirada dos projéteis.

Após o fato, o local do crime foi isolado e preservado pela equipe policial para que a Perícia da Polícia Civil efetuasse os serviços de praxe. Na cena do crime, foi encontrado um projétil de chumbo nu, que estava alojado na residência da vítima, e nove estojos vazios calibre .40.

Posteriormente, na sede da 164ª Cia. PM, a ex-namorada do rapaz disse que, após o término do namoro, o rapaz não aceitou tal situação e passou a encaminha-la mensagens de texto e vídeos, afirmando que iria infernizar a vida dela pelo fato de não querer reatar o relacionamento. Ainda segundo a vítima, além dela e da amiga, havia quatro crianças no imóvel no momento de toda a confusão. Ela e o jovem mantiveram um relacionamento por, aproximadamente, dez meses.

O autor possui passagens criminais por tráfico de drogas e estupro. A motocicleta utilizada por ele foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

 O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Compartilhe