HOMEM É PRESO APÓS COMETER INJÚRIA RACIAL CONTRA PROFESSORA NEGRA
Um homem (idade não revelada) foi preso pela Polícia Militar de Machado, na manhã desta segunda-feira (4), após cometer um crime de injúria racial contra uma professora negra. O autor do delito foi preso.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 14 hora, uma mulher de 23 anos compareceu à sede da 164ª Cia. para registrar uma denúncia de injúria racial contra um homem de 58 anos. Em depoimento, a vítima, que trabalha em uma escola rural no bairro São Luiz, contou que estava pedindo carona para retornar à cidade, quando uma Volkswagen Kombi parou para levá-la.
Em seguida, o motorista gritou pra ela: “Vamos!Anda logo!”. Então, ela respondeu: “Espera um pouco, já estou indo”. Momento em que foi retrucada pelo condutor com palavras ofensivas: “Vem logo, macaca! Na hora que eu falar com você, você tem que calar a boca e responder somente sim ou não”.
Diante dos fatos, o autor foi procurado, identificado e preso. Em depoimento, o homem afirmou que “apenas” chamou a professora de “negrinha do cabelo duro”, o que, para ele, não era uma ofensa.
O acusado foi preso e levado para a Delegacia para prestar depoimento.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.