MACHADO SE DESTACA NO PRÊMIO CONIP DE EXCELÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Cultura e Turismo, se inscreveu para concorrer ao Prêmio de Excelência em Inovação na Gestão Pública 2024. Promovida pelo Conip (Congresso de Inovação e Tecnologia na Administração Pública), a premiação nacional destaca as melhores iniciativas de modernização por meio do uso da tecnologia da informação para aprimorar os serviços públicos. Órgãos estatais, agências e fundações do setor público em todo o Brasil concorreram ao prêmio.
Desde 1998, o Prêmio Conip tem reconhecido projetos inovadores que se destacam por sua capacidade de transformar a administração pública, simplificar processos, aumentar a eficácia e aprimorar a interação entre o governo e os cidadãos.
Com o case “Oportunidade de Implantação da Lei Paulo Gustavo no Município de Machado – MG”, o projeto de política pública recebeu a nota 4,35, numa avaliação de 1 a 5 pontos, ficando entre os trinta primeiros colocados na premiação nacional.
Com destaque para a eficiência na captação de recursos nacionais, acesso às plataformas federais, consulta pública online, editais com inscrições online, transparência e publicidade dos atos, a iniciativa de Machado se destacou ao implantar uma lei que atendeu mais de quarenta agentes culturais com projetos artísticos e audiovisuais.
Após receber a notícia, nesta segunda-feira (4), o secretário de Cultura e Turismo, João Alexandre Moura, entregou, ao prefeito Maycon William da Silva, o certificado de partipação com a nota do município de Machado emitido pela Diretora do Conip, Carolina Junqueira, e pelo curador Vagner Diniz.
O Prêmio Conip conta com o apoio de diversas instituições, como ABEP (Associação Brasileira de Estudos Populacionais), ABEP-TIC (Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação), Anadep (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), Audicon (Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas), Assespro – DF (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Distrito Federal), Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), ATI – PE (Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco), Federação Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Instituto Rui Barbosa, Procergs (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul), Prodabel (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte), Prodam – SP (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo), Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais), MTI (Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação) e Sucesu Nacional (Sociedade de Tecnologia da Informação e Comunicação).