POLÍCIA CIVIL PROMOVE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NA VILA CENTENÁRIA
A Polícia Civil de Machado realizou, no último dia 11 (sexta-feira), uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Vila Centenária. Na ação, cinco homens foram presos e uma considerável quantidade de entorpecentes encontrada. Um rapaz, considerado o chefe do grupo, não foi achado e é considerado foragido.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após uma operação desencadeada no dia 4 (sexta-feira), a Polícia Civil de Machado intensificou as apurações sobre o comércio ilegal de drogas na referida comunidade e solicitou, ao Juizado da Comarca, mandados de prisão preventiva contra quatro indivíduos: M.S.S. (22 anos) e V.A.D.C.S.C. (18), que já encontravam-se presos (a dupla foi detida em flagrante em data pretérita, durante a ação citada anteriormente nesta reportagem), e W.B.M. (30), N.R.R. (18) e P.S.C (23), que foram pegos durante as atividades mais recentes.
Além dos detidos, a Polícia Civil ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em duas residências do bairro Vila Centenária. Em uma delas, a equipe chefiada pelo delegado Juliano Lago encontrou sessenta pinos contendo cocaína, R$ 145,25 reais e um telefone celular. Os entorpecentes estavam em posse dos suspeitos P.S.C (23) e R.S.P. (20), que foram presos em flagrante por estarem vendendo entorpecentes no local.
Ainda durante os trabalhos, a Polícia Civil tentou encontrar o alvo principal da operação: o jovem Albert Roger Bebiano Reis, vulgo “Cabeleira” (34), que encontra-se foragido da Justiça.
Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado, juntamente com os acusados, à Delegacia de Machado para que as devidas providências fossem tomadas. Posteriormente, todos os detidos foram encaminhados ao Presídio de Machado, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação policial contou com apoio de membros das delegacias de Machado, Alfenas, Poço Fundo, Areado e Paraguaçu.