60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
ESPORTE

VILLA REAL INICIA LUTA POR VAGA NA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO SUB-20 NESTE SÁBADO


O Villa Real de Machado inicia, neste sábado (14), no Triângulo Mineiro, a disputa por uma vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro Sub-20. Após golear o Juventus por 6 a 0, no último dia 7 (sábado), no Estádio Municipal Walter Mattos Reis, em jogo válido pelas quartas de finais do torneio, agora, a Águia Machadense enfrentará o Uberaba.

Durante a semana, no período de preparação para as duas partidas que podem qualificar a equipe machadense para a disputa do título, o técnico Wellington Simião fez uma breve análise. “Os jogos contra o Uberaba serão partidas difíceis, pois trata-se de uma semifinal, e nós sabemos disso. O Uberaba é uma equipe qualificada, muito bem treinada, com princípios e conceitos de jogos definidos. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. Então, vamos para o Triângulo Mineiro com a atenção redobrada. Estamos preparados para fazer um grande jogo e tentar buscar um resultado positivo”.

O segundo jogo da semifinal acontecerá no próximo dia 21 (sábado), no Estádio Walter Mattos Reis, o Ninho da Águia.

Classificação

Nas quartas de finais, o Villa Real enfrentou o Juventos, de Belo Horizonte. Na primeira partida, ocorrida no dia 31 de agosto (sábado), no Estádio Inconfidência, na capital mineira, a Águia Machadense encontrou dificuldades perante o adversário e perdeu por 3 a 2.

No jogo da volta, no Estádio Municipal Walter Mattos Reis, o time do técnico Wellington Simião deu a volta por cima e voltou a apresentar o bom futebol da primeira fase. Com isso, a equipe dominou o oponente e venceu por goleada: 6 a 0. Os gols da partida foram marcados por Bernardo (duas vezes), Minussi, Russin, Vitinho e Tivito, atleta machadense que anotou o seu primeiro tento com a camisa do Villa Real em sua cidade natal.

Após a partida, Tivito falou sobre o momento histórico tanto pra ele quanto para a cidade, que recebe, pela primeira vez, uma competição oficial como o Campeonato Mineiro Sub-20. “Foi meu primeiro gol em um campeonato oficial e fiquei muito feliz. Sempre foi um sonho meu e foi mais especial por ter sido realizado na minha cidade natal. Foi muito emocionante. Espero continuar ajudando a equipe a conquistar seus objetivos”.

Compartilhe