IDOSA DENUNCIA A PRÓPRIA FILHA À PM POR AGRESSÃO E AMEAÇA
Um idosa de 77 anos denunciou a própria filha à Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (3), por agressão e ameaça. A vítima havia procurado o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para delatar a herdeira. Ela apresentava diversos hematomas pelo corpo e, por isso, foi levada do Pronto Socorro da Santa Casa, onde acabou contando toda a história ao médico. Perplexos com o que tinham escutado, os representantes do órgão municipal acionaram a PM, que compareceu ao local e registrou um Boletim de Ocorrência. A acusada, até o momento, não foi detida.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 15h40, uma Guarnição PM foi acionada a comparecer na Santa Casa de Caridade, onde encontrava-se a vítima, acompanhada de profissionais da Saúde e de representantes do CREAS. Imediatamente, as testemunhas relataram aos policiais que a idosa havia procurado o CREAS para denunciar que está sendo agredida constantemente pela filha, por motivos fúteis.
Ainda segundo os delatores, a acusada inicia as agressões como empurrões e puxões de cabelos, depois passa a alvejar a própria mãe com tapas e socos.
Questionada sobre a veracidade dos fatos, a idosa relatou que, durante esta semana, foi agredida várias vezes pela filha, que lhe puxou o cabelo e começou a chacoalhar, até derrubá-la no chão. A vítima também disse que a casa em que reside é dela e a filha contesta este fato, afirmando que o imóvel é seu, além de ameaça-la de morte. A vítima apresentava vários hematomas nos braços e em algumas regiões pelo corpo.
Diante dos fatos, um Boletim de Ocorrência de lesão corporal foi confeccionado sobre o caso e encaminhado à Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da denúncia e tomar as medidas legais cabíveis.
A vítima continuou sob o acompanhamento do servidor do CREAS, que ficou responsável em auxilia-la nas providências a serem tomadas.