POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULOS FURTADOS EM MACHADO E PARAGUAÇU
A Polícia Militar de Machado recuperou, na madrugada do último dia 23 (domingo), dois veículos que haviam sido furtados no Distrito de Douradinho e em Paraguaçu. Ambos estavam abandonados. Ninguém foi preso.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após receber uma ligação anônima, comunicando que uma caminhonete Ford F-1000, de cor cinza e com placas de Pouso Alegre – MG, furtada no dia 22 (sábado), no Distrito de Douradinho, no município de Machado, havia sido abandonada na Rua Arthur Pereira Caixeta, no bairro Jardim Chamonix, em frente à Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro, uma Guarnição se dirigiu ao local.
Ao chegarem lá, os policiais se depararam com o veículo citado. Após consultarem os dados do mesmo no Sistema Informatizado de Segurança Pública, os militares constataram que se tratava do utilitário denunciado.
Perante os fatos, a F-1000 foi apreendida e recolhida pelo guincho autorizado até o pátio credenciado pelo Detran – MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).
Na mesma data, também após receber ligações anônimas, dando conta de que um Fiat Uno, de cor preta, furtado por volta das 21 horas, na cidade de Paraguaçu, estava abandonado no Distrito de Douradinho, uma equipe PM se deslocou até o lugar indicado. Ao chegarem lá, os policiais se depararam com o automóvel parado na Praça Belo Horizonte, com algumas avarias na parte frontal.
Testemunhas que estava no local relataram que jovens desconhecidos estavam no Uno e tentaram evadir, causando danos em outos veículos estacionados na praça. Como não conseguiram, os rapazes abandoraram o carro e evadiram a pé, tomando rumo ignorado.
A exemplo da F-1000, o Fiat foi apreendido e recolhido até o pátio credenciado.
Ambos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência e encaminhados à Polícia Civil para as devidas apurações.
Outro furto
Ainda na madrugada do dia 23, um Volkswagen Gol, de cor branca e placas DJF – 3578, de Machado – MG, que estava estacionado na Avenida Artur Bernardes, no Centro, também foi subtraído.
Neste caso, o veículo ainda não foi recuperado e qualquer informação que leve ao paradeiro dele pode ser repassada via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-Denúncias da Polícia Civil). Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.
Até o fechamento desta matéria, mesmo após solicitação via telefone, a PM ainda não havia confirmado à reportagem da Gazeta se o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.