LADRÕES RENDEM IDOSA DE MAIS DE 90 ANOS E FURTAM PROPRIEDADE RURAL NO OUVIDOR
Uma idosa de 91 anos a neta dela, de 21, se tornaram vítimas de ladrões, na manhã do último dia 7 (sexta-feira), em um sítio localizado no bairro Ouvidor. Na ação, os meliantes subtraíram duas motocicletas e uma caminhonete, além de outros tipos de itens existentes na propriedade. Posteriormente, familiares das vítimas encontraram dois dos três veículos levados. Ninguém foi preso.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 9h30, a filha da idosa e o genro saíram para ir à lavoura de café iniciar a panha. Minutos depois, quando a idosa e sua neta estavam conversando no interior da residência do sítio, dois homens armados surgiram repentinamente e anunciaram o assalto.
Em seguida, os meliantes obrigaram a jovem vítima a abrir o portão principal da propriedade, que dá acesso à estrada, e exigiram as chaves de uma caminhonete Chevrolet S10, de cor preta e placas GIL – 1D41, de Machado. Na sequência, os ladrões fizeram a moça abrir a garagem e pegaram dois telefones celulares que estavam na casa.
Posteriormente, os assaltantes trancaram as vítimas em um quarto e foram direto à garagem, onde também estavam diversos tipos de arreamentos e duas Honda Bros. Todos os itens para cavalos e uma das motocicletas foram colocados na carroceria da caminhonete e levados por um dos autores. A outra moto foi conduzida pelo segundo bandido. Posteriormente, uma das vítimas conseguiu sair do cômodo e pediu socorro a pessoas próximas.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao sítio para averiguar o que tinha acontecido. Rastreamentos foram feitos, na tentativa de encontrar os assaltantes e os veículos subtraídos, mas sem sucesso.
No final do dia, um funcionário da propriedade, que trabalhava em uma lavoura de café, encontrou as duas motocicletas abandonadas. Novamente, a PM foi chamada para registrar o fato.
A S10 continua desaparecida. Se você tiver informações que possam levar ao paradeiro do veículo ou dos autores ligue 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-Denúncias da Polícia Civil). Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.