60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
ESPORTE

VILLA REAL ESTREIA COM GOLEADA NO CAMPEONATO MINEIRO SUB 20

O Villa Real venceu o Betis por 5 a 0 na estreia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub 20, ocorrida no último dia 2 (domingo), em Machado. Em uma tarde ensolarada, a águia machadense se sobressaiu em seu ninho com gols de Henrique (duas vezes), Russin, Macaé e Luciano.

Após a partida, o técnico Wellington Simião falou sobre a estreia. “Estou muito feliz pelo jogo que fizemos na abertura da competição, que nos ajudou a entender o quanto precisávamos melhorar, tanto nos aspectos físicos, técnicos e táticos quanto no mental, e conseguimos ter essa evolução. Estreamos em casa contra uma equipe que, precisamos ressaltar, venceu um amistoso contra o Atlético Mineiro e outro que acompanhamos. Desempenhamos tudo que foi treinado e o resultado é fruto desse trabalho”,

Primeira vez em uma competição Sub 20 oficial 

A vitória da águia machadense na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro teve um gostinho especial. A equipe está disputando, pela primeira vez em sua história, uma competição oficial Sub 20.

“Fica muito marcado pra gente, né? Estrear no no primeiro jogo da história da águia machadense em casa, com uma equipe mentalmente forte e desempenhando tudo aquilo que foi treinado. Isso tudo é muito especial. Queremos deixar isso marcado, deixar um legado. Estreamos bem e foi uma vitória expressiva”, exalta o treinador Simião.

A sensação do primeiro gol

Henrique Amorim, nascido em 04 de abril de 2004 e natural do Maranhão, foi o autor do primeiro gol da história do Villa Real em um campeonato oficial. Com o feito, o garoto colocou de vez seu nome nas páginas que estão sendo escritas pela águia machadense.

Henrique ainda balançou a rede do ninho da águia outra vez durante o jogo e afirmou que o momento foi muito especial. “Foi uma emoção muito grande marcar o primeiro gol do Villa no Campeonato Mineiro e meu primeiro gol com essa camisa. Entrar para história do clube é muito gratificante pra mim. Se marcar o primeiro foi gratificante, balançar a rede duas vezes foi algo que não consigo expressar. Estou muito feliz e contente. Isso é reflexo de um grande trabalho, e uma palavra que define tudo isso é superação. Passei por vários momentos na minha vida que pensei em desistir. Então, ter superado tudo isso e chegar até aqui é algo que não consigo expressar. Só tenho a agradecer a Deus, à minha família e ao professor Simião pela oportunidade e confiança no meu trabalho”.

 

A próxima partida da águia machadense no Campeonato Mineiro Sub 20 será no dia 15 de junho, às 14h30, contra o Itabirito, no Estádio Usina Esperança, em Itabirito.

Compartilhe