POLÍCIA CIVIL DE ALFENAS RECUPERA GADO FURTADO EM MACHADO
A Polícia Civil de Alfenas promoveu, no último dia 17 (sexta-feira), uma operação na cidade de Areado com o objetivo de investigar a origem de 12 cabeças de gado que estavam em uma propriedade rural. Os animais haviam sido furtados em março, em um leilão situado em Machado.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após concluir as investigações referentes ao caso, a Polícia Civil promoveu no município de Areado, localizado a 62 quilômetros de distância, com o intuito de apreender 12 reses subtraídas de um estabelecimento leiloeiro machadense.
Durante os trabalhos, os policiais lograram êxito em encontrar o gado em uma propriedade indicada como ponto de apoio ao grupo responsável pelo crime. Diante da situação, os animais foram apreendidos e devolvidos ao dono. Um homem foi identificado e preso pelas autoridades por crime de receptação. As investigações continuam, a fim de apurar os responsáveis pelo furto.
De acordo com o delegado regional da Delegacia de Alfenas, Márcio Bijalon, a repressão ao furto de gado passa também pela repressão aos receptadores e zelo pelo próprios animais. “É importante que os proprietários rurais marquem seu gado e mantenham registros fotográficos ou vídeos dos mesmos que possibilitem um reconhecimento em caso de crime”.
A ação policial foi coordenada pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas e da Polícia Civil de Areado, com o apoio da Delegacia de Machado.