60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
ESPORTE

MACHADO GANHA NOVO PROJETO ESPORTIVO

No último dia 18 (sábado), Machado deu mais um grande passo na formação de jovens atletas ao acompanhar a inauguração do projeto social de artes marciais (jiu jitsu) Núcleo Esporte Impacto. Sob a organização da Associação Esporte Clube Passa Dois, que tem à sua frente o presidente e professor de Jiu Jitsu, Dalton de Oliveira, o “Daltinho”, o projeto tem como objetivo promover a conscientização sobre o desenvolvimento de hábitos saudáveis, prática de atividades físicas regulares, como as artes marciais juntamente com preparo físico, trabalhando  o desenvolvimento pessoal e técnico dos beneficiários e eliminando a ociosidade. Outra metas do projeto são resgatar a autoestima, criando novas perspectivas e promovendo o exercício da cidadania e desenvolvimento social na comunidade machadense. Inicialmente, o Impacto Esporte pretende atender cinquenta crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

A solenidade de inauguração do projeto contou com as presenças, do vereador André Vilhena, responsável pelo pedido e liberação de uma emenda parlamentar junto ao deputado federal Junio Amaral, no valor de R$ 100 mil, através do Ministério dos Esportes e do Governo Federal, para a execução do plano de trabalho, o inspetor da Polícia Civil, Halyson Simões, o “Muralha”, idealizador de outros projetos esportivos no município, o professor Devanir dos Santos, o “Ceará”, o educador físico Michel de Souza e os familiares das crianças e adolescentes já inscritos no projeto.

Durante o ato inaugural, o professor Dalton agradeceu aos patrocinadores pelo generoso apoio à Associação Esporte Clube Passa Dois, por meio do Esporte Impacto. “As contribuições de vocês foram essenciais para a construção desse projeto, proporcionando uma experiência excepcional às crianças e adolescentes beneficiários do programa. Agradecemos sinceramente por acreditar em nossa visão e por serem parte fundamental desta jornada, fortalecendo a comunidade do jiu jitsu, além de proporcionarem oportunidades valiosas para nossos alunos. Nosso sentimento é de um grande começo, de pertencimento à comunidade em que todos devem se sentir parte. Afinal,  é um projeto voltado para nossas crianças, nosso futuro”.

Já o vereador André explanou sobre a importância de se aplicar recursos públicos na formação de pessoas e atletas que representem o município de Machado por onde quer que passem. “Fico feliz em presenciar e saber que verbas públicas, indicadas por nós, políticos, estão sendo aplicadas em prol de quem merece. Com ações dessa natureza, proporcionamos qualidade de vida aos integrantes do projeto Esporte Impacto e fortalecemos a cena desportiva local. É muito gratificante constatar que tudo feito de forma correta rende bons frutos à sociedade. Estou muito feliz com tudo que vejo aqui”.

Por fim, Halyson relembrou suas participações em projetos sociais durante a adolescência e juventude, ressaltando que toda esta bagagem foi fundamental para ele se tornar um cidadão responsável e contribuinte com a comunidade. “Todos os projetos que visam a formação de pessoas com caráter e responsabilidade são muito importantes para a sociedade. a minha história está totalmente ligada a projetos, pois foi através deles que me formei e busquei meus objetivos. Se, hoje, sou um respeitado policial civil é porque tive base e sustentação de pessoas que sempre acreditaram em mim. sempre enxerguei minhas participações e convívio com os professores dos programas que participei como oportunidades para me tornar uma pessoa vencedora e contribuinte com a sociedade”.

A sede do projeto Esporte Impacto está situada à Rua São Lucas, número 577, no bairro Jardim das Oliveiras II. As aulas são destinadas a crianças e jovens de 6 a 17 anos, devidamente matriculados e frequentes em escolas de Machado.

Para solicitarem inscrições no programa, os interessados devem enviar um e-mail para impactoacademiamachado@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, número do CPF, endereço, escola que frequenta e série. Também é preciso responder a duas questões : Pratica ou praticou jiu jitsu? Qual a faixa e professor?

Alem disso, é necessário informas os dados dos responsáveis, como: nome completo, data de nascimento, número do CPF, endereço e parentesco.

Compartilhe