PREFEITURA DE MACHADO E GIROAGRO ENVIAM CERCA DE TRINTA TONELADAS DE MANTIMENTOS AO RIO GRANDE DO SUL
A Prefeitura de Machado e a GIROAgro, em parceria com a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, organizaram, recentemente, uma campanha de arrecadação de donativos que resultou no envio de trinta toneladas de materiais para o Rio Grande do Sul. Todos os itens obtidos em Machado seguirão para o município de Lajeado.
As doações foram coletadas na Secretaria de Agricultura e durante os três dias da Femagro (Feira Machadense do Agronegócio), com a participação de diversas cidades da região, como Alfenas, Areado, Conceição de Aparecida, e entidades, como igrejas, o Batalhão da Polícia Militar de Machado e várias empresas locais. Nas arrecadações, os contribuintes doaram diversos tipos de itens:
– Arroz;
– Feijão;
– Macarrão;
– Café;
– Sabonete (barra/líquido);
– Água sanitária;
– Cestas básicas;
– Água potável;
– Óleo;
– Leite;
– Enlatados;
– Farinha;
– Fubá;
– Açúcar;
– Biscoitos;
– Creme dental/antisséptico bucal;
– Papel higiênico;
– Detergentes;
– Sabão em pó/pedra.
Além desses produtos, foram arrecadados muitos cobertores e uma grande quantidade de ração animal, visando atender às necessidades imediatas das famílias e bichinhos afetados no Rio Grande do Sul.
Durante a preparação para a saída da carreta carregada com mantimentos destinados ao povo do Rio Grande do Sul, o prefeito de Machado, Maycon Willian da Silva, destacou a importância da ação. “Estamos unindo esforços para ajudar o Rio Grande do Sul! Em parceria com a GIROAgro e as Defesas Civis do Estado de Minas Gerais e de Machado, arrecadamos água, remédios, alimentos e roupas para enviar às áreas afetadas. Um agradecimento especial ao Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, e à Defesa Civil por toda a colaboração. Essa mobilização solidária da comunidade de Machado e região demonstra a força da união e a importância da ajuda mútua em momentos de necessidade. A Prefeitura de Machado agradece a todos os envolvidos e reforça o compromisso de continuar promovendo ações de apoio e solidariedade”.