POLÍCIA PRENDE DUAS PESSOAS COM GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA
No final da tarde deste domingo (3), a Polícia Militar prendeu duas pessoas que atuavam no tráfico de drogas no bairro Jardim Nova Machado. Com elas, foi encontrada uma pedra bruta de maconha.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, a PM foi acionada a comparecer a Rua Walfrido Pimentel, onde funcionava uma biqueira, comandada por uma mulher, que utilizava menores para cometer a prática delituosa.
Ao chegar no local, a Guarnição avistou os adolescentes, que, ao perceberem a presença da viatura, saíram correndo.
No entanto, outro jovem de 15 anos, que não tinha percebido a ação dos policiais, chegou ao referido endereço com uma grande pedra de maconha prensada e acabou sendo detido pelos militares.
Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, o menor revelou que seria da moça apontada como chefe do grupo e que tudo aquilo seria comercializado naquela região.
Diante da situação, a acusada começou a gritar, em tom ameaçador, afirmando que o adolescente estava mentindo.
Questionada sobre a veracidade das acusações, a moça respondeu que só falaria na presença de seu advogado.
Não havendo outra possibilidade, a suspeita é o jovem foram detidos em flagrante e encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas, para o registro da ocorrência e demais providências.
Outra ocorrência
Na noite anterior (2), uma Guarnição da PM fazia patrulhamento pela Rua Goiânia, também no Jardim Nova Machado, quando se deparou com J.P.S. (20 anos) fechando um portão rapidamente ao avistar a viatura.
Os militares tinham ciência de que o jovem não morava naquela residência e pararam. Naquele mesmo instante, ele saiu correndo para dentro da casa, mas foi abordado na porta do quarto do proprietário da casa.
Conforme relatos da equipe PM, o lugar estava com um forte cheiro de drogas. Devido a isso, uma busca foi feita no interior do imóvel e, dentro de uma impressora, os policiais encontraram várias porções de maconha, um recipiente contendo sementes da erva e R$ 115 em dinheiro.
Segundo o dono da casa, que alegou não ter dado autorização para o suspeito adentrá-la, disse ser usuário de drogas é que todo o material seria para o seu consumo, em parceria com um amigo. Ele também revelou que havia adquirido a erva em outra oportunidade.
Porém, pelo fato de J.P. ser conhecido no meio policial como traficante do bairro Jardim das Oliveiras, todos foram presos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.
![](http://gazetamachadense.com.br/wp-content/uploads/2017/09/IMG_8070.jpg)