HOMEM É PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM VIA PÚBLICA
Um homem foi preso pela Polícia Militar, na noite do último dia 21 (sábado), em Machado, por direção perigosa. O rapaz desrespeitou uma ordem de parada dada por uma Guarnição e caiu após perder o controle da motocicleta que conduzia, antes de ser detido.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 20h45, durante patrulhamento pela Rua Projetada, no bairro Vila Centenário, os militares visualizaram um grupo de aproximadamente quatro motocicletas, todas com passageiros.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor de uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, ligou o pisca alerta, ultrapassou as demais motocicletas e começou a “corta giro”, motivo pelo qual recebeu uma ordem legal de parada.
O condutor evadiu em alta velocidade, pegando a Avenida Ricardo Anonni Filho sentido ao Lago Artificial (Prainha), e foi perseguido pela PM.
Ao chegar no cruzamento com a Rua da Fé, o condutor fez uma conversão à direita. Um pouco mais à frente, ele efetuou uma manobra perigosa mediante arrancada brusca. Em seguida, retornou pela Avenida Ricardo Anonni Filho, sentido Lago Artificial, passando pela Alameda Donatilha Passos Swerts, antes de adentrar na rodovia BR 267, sentido à cidade de Paraguaçu. Na autopista, o motociclista entrou por diversas vezes na contramão de direção para impedir que a viatura policial lhe ultrapassasse.
Depois, o motociclista adentrou no pontilhão de acesso à MG 179 na contramão do trevo no acesso de quem vem de Poço Fundo para pegar a BR 267, momento em que o condutor perdeu o controle direcional e caiu no solo, juntamente com a passageira.
O condutor, de 19 anos, foi submetido à busca pessoal, não sendo nada de ilícito encontrado em seu poder. Em depoimento, ele relatou “que evadiu por ter se assustado com a viatura policial”.
O autor foi preso em flagrante e conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa, antes de ser levado ao Quartel da 164ª Cia. PM para a lavratura do Boletim de Ocorrência. A motocicleta foi apreendida e confeccionados diversos AIT’s (Autos de Infração de Trânsito) pelas infrações cometidas.