PM PRENDE AUTOR DE ROUBOS EM MACHADO E RECUPERA VEÍCULO
A Polícia Militar de Machado prendeu, nesta quarta-feira (23), um homem que havia roubado um veículo e assaltado um posto de combustíveis. O autor estava com uma grande quantidade de dinheiro e o carro subtraído.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta de 16h50, a PM foi solicitada a comparecer na rodovia MG 179, na entrada para o bairro Ritas, para averiguar o roubo de um automóvel.
No local, a vítima relatou que se encontrava no ponto de táxi do Terminal Rodoviário de Machado, quando foi abordado pelo autor, um homem de 28 anos, que solicitou uma corrida até a comunidade Rochas, em Alfenas.
Durante o deslocamento, na altura do quilômetro 28 da MG 179, o autor pediu para a vítima parar para ele urinar. Ao estacionar o veículo no acostamento, o taxista foi surpreendido pelo rapaz, que lhe apontou uma arma de fogo e anunciou o roubo. Em seguida, ele determinou que a vítima adentrasse num cafezal ali existente.
Desesperado, o taxista saiu do carro e correu para fugir do ladrão, se embrenhando no meio do cafezal, enquanto o autor assumia a direção do veículo e retornava para Machado. Já na cidade, o meliante de dirigiu a um posto de combustível e entrou na loja conveniência, anunciou um novo assalto e pegou todo o dinheiro existente no caixa, evadindo em seguida.
Durante o rastreamento, na tentativa de encontrar o bandido, a PM recebeu denúncias de que o meliante seria de Paraguaçu (e poderia ter fugido pra lá) e o veículo teria passado pela Rua Caldas. Imediatamente, a Guarnição se dirigiu o endereço citado e logrou êxito em achar o automóvel.
Dando continuidade aos trabalhos, a Polícia Militar de Machado solicitou que cercos-bloqueios fossem feitos em municípios vizinhos, com o intuito de interceptar o assaltante. Contato também foram feitos com uma equipe de Paraguaçu, que foi à residência do suspeito e conseguiu achá-lo, dando-lhe voz de prisão em flagrante.
Durante uma vistoria na casa do acusado, os policiais ainda acharam as roupas utilizadas por ele para o cometimento dos roubos, além de um “enforca gato”, dispositivo utilizado como algemas improvisadas, e a quantia de R$ 623 em dinheiro.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a Delegacia Regional de Alfenas, antes de ser levado para o Presídio.