ROUBOS E FURTO SÃO REGISTRADOS EM MACHADO
Nos últimos quatro dias, a Polícia Militar de Machado foi bastante acionada pela população devido a roubos e furtos cometidos na cidade. Em duas ocasiões diferentes, bandidos armados assaltaram empresas locais e fugiram. Na terceira situação, um ladrão foi surpreendido quando furtava equipamentos de um provedor de internet. Neste último caso, o autor foi preso.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, no último dia 17 (sábado), por volta das 20 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer a um posto de combustíveis situado à margem da BR 267.
No estabelecimento, as vítimas relataram que trabalhavam como frentistas, quando foram surpreendidas por um indivíduo magro, de aproximadamente 1,70 metro de altura, trajando calça de cor escura, chinelos, blusa preta com detalhes vermelhos nas mangas, capuz e o rosto coberto por máscara, que já chegou anunciando o assalto e levou o dinheiro do caixa. O valor não foi informado.
Em seguida, os meliantes fugiram, tomando rumo ignorado. Rastreamentos foram feitos na tentativa de encontrar os larápios, mas sem sucesso.
No dia 19 (segunda-feira), por volta das 22 horas, uma Guarnição compareceu em um hotel existente na área urbana para registrar outro assalto à mão armada. No estabelecimento, o recepcionista disse que estava trabalhando, momento em que dois indivíduos, trajando calças e blusas de moletom cinza, chinelos e meias, chegaram e o ameaçaram com uma arma de fogo, tipo pistola, e uma faca, exigindo que a vítima lhes entregassem um notebook e um telefone celular que estavam em sua posse. Depois, a dupla evadiu, não sendo mais vista.
Novamente, patrulhamentos foram feitos com o objetivo de interceptar e prender os autores, mas sem êxito.
Posteriormente, através de denúncias anônimas feitas pela população, os autores de ambos os casos foram identificados, mas seguem soltos. Se forem detidos, todos serão punidos com as medidas previstas em Lei.
Furto
Nesta terça-feira (20), por volta de meio-dia, a Polícia Militar recebeu uma nova delação, dando conta de que uma torre de provedor de internet estava sendo furtada.
Imediatamente, equipes se deslocaram ao lugar indicado, onde encontraram um homem de 19 anos em atitude suspeita, mexendo em uma casa que acondiciona os equipamentos.
Ao darem ordem de parada ao suspeito, os policiais foram vistoriar o local e descobriram que a porta de entrada do mesmo havia sido arrombada. Dando continuidade à operação, os militares descobriram que, no veículo do autor, havia ferramentas e materiais retirados do referido imóvel.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências fossem tomadas.