SELEÇÃO MACHADENSE GANHA REFORÇOS DE PESO PARA A SEQUÊNCIA DA COPA ALTEROSA
Cada vez mais fortalecida. Assim pode ser definida a situação da Seleção Machadense na disputa da Copa Alterosa de Futebol Amador. Além dos cem por cento de aproveitamento e das diversas goleadas aplicadas nas primeiras partidas disputadas pelo Grupo A, agora, o time do técnico Amarildo Rezende acaba de ganhar dois reforços de peso para a continuidade da competição. Trata-se dos ex-jogadores profissionais Patrick e Léo Mineiro.
Natural de Machado, Patrick já atuou em grandes equipes internacionais, como Benfica, Marítimo e Santa Clara, de Portugal. Revelado pelo América Mineiro, o jogador machadense também jogou por renomadas equipes nacionais, como o América – MG, onde foi revelado, Coritiba, Ipatinga e ABC. Este ano, ele se despediu do futebol profissional após uma passagem pelo Linense, durante o Campeonato Paulista.
De acordo com o próprio jogador, a oportunidade de defender a Seleção Machadense se deu após um convite feito pelo prefeito Maycon Willian da Silva, conforme você pode conferir no vídeo abaixo:
Já, o atleta Léo Mineiro chega a Machado depois de construir grande parte de sua carreira no Japão. No oriente, o jogador, que é natural de Belo Horizonte e passou pelas categorias de base do Cruzeiro e do América, atuou pelo Gifu, Avispa Fukioka, Fabiano Okayama e Imabari.
Ainda no outro lado do planeta, Léo integrou as equipes do Daegu e Busan Ipark (Coréia do Sul), além do Al-Markhya (Catar). No Brasil, ele passou por Ipatinga, Athletico Paranaense, Vila Nova de Minas Gerais, XV de Piracicaba e Paraná.
Patrick e Léo Mineiro estreiam no próximo dia 21 (domingo), no Estádio Walter Mattos Reis, contra o Ijaci Futebol Clube, de Ijaci. A partida está marcada para acontecer às 15 horas.
A Seleção Machadense lidera o Grupo A da competição com 15 pontos (cinco vitórias em cinco jogos).