HOMEM CAI DO CAVALO E SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO
Um homem de 47 anos sofreu um traumatismo craniano, no início da tarde deste sábado (15), no Distrito de Douradinho, após sofrer uma queda de cavalo. A vítima foi socorrida por um helicóptero do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) e do CBMMG (Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais). Ele foi encaminhado a um hospital de Alfenas, mas não corre risco de morte.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 13h30, o helicóptero Arcanjo de Varginha, do SAAV (Suporte Aéreo Avançado de Vida) foi acionado a comparecer no Distrito de Douradinho para atender a um homem que sofreu uma queda de cavalo.
No local, os membros do SAMU e do Corpo de Bombeiros constataram que a vítima tinha sofrido um corte na cabeça e estava consciente, mas confusa devido ao sofrimento de um TCE (Traumatismo Crânio Encefálico).
Após atendimento de praxe, o homem foi encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, para passar por exames mais detalhados.
As operações do SAAV, serviço do SUS (Sistema Único de Saúde), são resultado de uma parceria firmada entre o CBMMG, a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) e o SAMU. A equipe é composta por bombeiros militares e profissionais da área da saúde.