60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
IMG_5448
0b072ad4-9f2d-40a5-8d2c-7daa8440c0f1
previous arrow
next arrow

POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE, CODEMA E MINISTÉRIO PÚBLICO FORMAM OUTRA TURMA DO PROGEA

A Polícia Militar de Meio Ambiente, em parceria com o Codema (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) e o Ministério Público, promoveu, no último dia 30 (sexta-feira), no Teatro do CIC (Colégio Imaculada Conceição),mais uma formatura do Progea (Programa de Educação Ambiental). 160 alunos, de seis escolas, participaram do projeto e receberam seus certificados. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, como o prefeito Julbert Morais, a vice Ana Maria Gonçalves e o presidente do Codema e diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Renato Garcia.

As atividades do programa foram desenvolvidas ao longo de seis meses, período no qual as crianças mantiveram contato com um policial ambiental, que os visitava em sala de aula e os levava a campo para colocar a teoria na prática, além de serem incentivados a criar brinquedos com produtos recicláveis que seriam descartados no lixo, desenvolvendo, assim, a conscientização de cada um deles em relação à preservação do meio ambiente e à valorização da sustentabilidade.
A culminância dos trabalhos e o encerramento do projeto se deu com a cerimônia de formatura, na qual os alunos participantes receberam prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares, por escola, referentes aos brinquedos que criaram.
A iniciativa contou com o apoio da empresa Giro Agro.

Novidades

Segundo o presidente do Codema, Renato Garcia, a entidade “se sente muito honrada em poder proporcionar o plantio dessa semente que preserva o meio ambiente e que, certamente, mudará o futuro das novas gerações”.
Ainda conforme Renato, novas turmas do Progea devem ser formadas a cada ano, abrangendo um número maior de instituições de ensino envolvidas. Além disso, para os próximos meses já há novidades. “No segundo semestre, implementaremos os clubinhos ‘Codeminhas’, que criamos e colocaremos em prática. Neles, os estudantes poderão colocar em prática tudo aquilo que aprenderam em sala de aula”.

 

Compartilhe