60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA O COMBATE ÀS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO EM MACHADO

A Polícia Militar tem intensificado o combate às infrações de trânsito em Machado, visando fazer o cumprimento do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Diante disso, no último dia 29 (quarta-feira), a Patrulha de Operações abordou uma motocicleta em atitudes suspeitas, em um local ermo e escuro. Ao conferirem a documentação do veículo, os policiais constataram que o mesmo não estava devidamente licenciado e o apreenderam, além de lavrarem os AIT’s (Autos de Infração de Trânsito).

No dia 30 (quinta-feira), dando continuidade aos trabalhos preventivos, a equipe GPMOR (Grupo de Policiamento Motorizado) se deparou com um veículo estacionado na contramão de direção na Rua Professor José Vieira, no Centro, próximo a uma esquina, atrapalhando o trânsito. Diante disso, o veículo foi removido e o proprietário autuado.

No dia 31 (sexta-feira), a Patrulha de Operações, juntamente com a viatura de Rádio Patrulhamento, transitava pela Avenida Celso Sidney Gambi (Morro do Santuário), quando flagrou um veículo efetuando uma manobra proibida ao adentrar um posto de combustíveis pela contramão da direção.

Durante a abordagem, foi constatado que o motorista estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida e o veículo em situação irregular. O veículo foi apreendido e confeccionadas as multas pertinentes à infração de trânsito.

Ainda no dia 31 (sexta-feira), em continuidade às operações preventivas, as equipes realizaram a abordagem de um veículo que ultrapassou o sinal vermelho em um dos semáforos da cidade (o local certo não foi informado pela PM).

Ao abordarem o veículo, os policiais constataram que o veículo não estava devidamente licenciado e, por isso, o apreenderam e o removeram ao pátio credenciado, além de autuarem o proprietário.

Em nota à Imprensa, a Polícia Militar ressaltou que está atenta e combatendo o cometimento de infrações no trânsito de Machado, solicitando que motorista faça a sua parte e cumpra os seguintes requisitos:

– Verificar se a documentação do veículo está em dia, bem como as condições de conservação;

– Não dirigir falando ao celular;

– Não parar e estacionar em fila dupla e em locais proibidos, pois, além de atrapalhar a fluidez do trânsito, ocasiona risco de acidentes;

– Dirigir com cuidado e velocidade compatível com o local, respeitando os pedestres e demais usuários das vias;

– Não usar escapamentos adulterados, pois, além de ser infração de trânsito, incomoda as demais pessoas, principalmente enfermos, crianças e idosos;

– Utilizar o som do veículo apenas para o motorista, já que é infração o som audível do lado de fora do veículo;

– Usar o cinto de segurança;

– Se beber não dirija.

“Se cada condutor fizer a sua parte, teremos um trânsito mais seguro para todos”, finaliza a nota oficial da Corporação.

Compartilhe