PREFEITURA ANUNCIA CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO, NO VALOR DE R$ 3 MILHÕES PARA ALAVANCAR A SAÚDE DE MACHADO
Após dois anos de pandemia, a Saúde de Machado recuperou-se com um investimento prioritário nas questões de bem-estar social. O maior repasse da história para a Santa Casa de Caridade de Machado, a vinda de uma equipe médica altamente capacitada, programas de mutirões de exames e atendimentos e a memorável inauguração da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) foram algumas das diversas ações de melhoria para o setor promovidas pela Prefeitura.
Em pouco tempo, o município demonstrou um progresso imensurável na questão de Saúde Pública, fato que fez as autoridades locais vislumbrarem e buscarem um serviço com mais acessibilidade e qualidade. E a grande notícia referente a esta questão chegou no último dia 2 (quinta-feira), quando o prefeito Maycon Willian da Silva e o vice Joel Mendes, juntamente com o secretário de Saúde local, Raphael Caixeta, e os dirigentes da Santa Casa, Aryovaldo D’Andrea (provedor) e Luiz Fernando Ribeiro (diretor geral), receberam os representantes da Secretaria de Estado de Saúde, André Luiz dos Anjos, e da Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, Michele Costa, para anunciarem a concessão de um convênio no valor de R$ 3 milhões com o município para a construção do futuro Centro de Imagens de Machado.
De acordo com o projeto, a nova unidade de procedimentos médicos contará com equipamentos modernos e completos para a realização de todos os exames de imagens que a cidade e a região necessitam. Com a iniciativa, as autoridades machadenses e estaduais esperam atender toda a população, oferecendo os melhores procedimentos.
Outro desejo dos idealizadores do projeto é que a novidade faça com que Machado se torne referência regional na pasta, garantindo saúde de qualidade e acessível aos munícipes, mantendo o bem-estar e a tranquilidade dos mesmos.
Na ocasião, também estiveram presentes na reunião o controlador geral do Município, Camilo Oliveira, o assessor especial de Políticas Públicas, Rayner Saint Clair, e outros representantes do Governo do Estado.