FAMÍLIA ILHADA É RESGATADA PELO CORPO DE BOMBEIROS
Uma família que ficou ilhada em sua própria residência, situada na zona rural de Machado, em decorrência de enchentes ocorridas no Rio Machado, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Alfenas na tarde do último dia 13 (sexta-feira). Composto por uma mulher e duas crianças, o grupo foi surpreendido pelo transbordamento do afluente e não teve como sair, necessitando de ajuda para sair do local.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada pela Defesa Civil do município, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Alfenas se dirigiu à cidade de Machado para resgatar uma família ilhada no bairro Córrego Raso.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Corporação, após uma forte chuva que caiu sobre o município, o volume das águas do Rio Machado tiveram aumento repentino e, com isso, uma senhora de 41 anos e duas crianças com idades de 12 e 6 anos ficaram presas na residência, sem possibilidade de sair.
Diante da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros fez um plano estratégico de retirada daquelas pessoas, pois todos os locais de saída estavam inundados.
Então, utilizando-se de barcos, os bombeiros chegaram até o imóvel indicado e entregaram coletes salva-vidas à família, que foi colocada no bote e levada para um lugar seguro no perímetro urbano, onde estão recebendo apoio necessário dos demais órgãos.