60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUPOSTO AUTOR DE ROUBOS A BARRACÕES DA CIDADE

A Polícia Militar de Machado prendeu, no início da noite do último dia 13 (terça-feira), um homem de 26 anos, acusado de ser o autor de diversos furtos a barracões situados na Avenida Doutor Renato Azeredo, no bairro Ouro Verde. D.V.A.J. também é suspeito de ter subtraído fios de cobre na obra do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Machado. Nenhum produto ilícito foi achado com o acusado.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na referida data, por volta das 18 horas, durante patrulhamento nas proximidades do Terminal Rodoviário, a Guarnição se deparou com uma confusão generalizada.

Imediatamente, os policiais intervieram no tumulto e apuraram que um dos envolvidos, J.N.C. (51), funcionário de uma das empresas atacadas, e alguns populares haviam contido o autor D., bastante conhecido no meio policial, por terem encontrado-o dentro de um barracão situado perto do Rio Machado, provavelmente, planejando cometer outro delito.

Questionado sobre o motivo da suspeita, J. disse que, dias atrás, a empresa em que trabalha foi alvo de arrombamento, no qual autores usaram um toco de madeira maciço para furar a parede de bloco na lateral do do depósito, adentrarem o imóvel e furtarem quantidades incertas de materiais em cobre para acabamento em banheiros e de fios e baterias de caminhão, gerando um prejuízo aproximado de R$ 35 mil.

Ainda conforme J., naquela ocasião, o caso não foi registrado junto às autoridades, pois a empresa já havia se tornado alvo de outros furtos, mas acreditava que nenhuma denúncia resolveria a situação.

Dando sequência às justificativas para ter corrido e interceptado D. nesta data, J. afirmou que, por volta das 17h30, ele e um amigo chegaram ao depósito e avistaram D. lá dentro. Ao ver a dupla, o acusado evadiu pelo buraco feito na parede, correu para os fundos do terreno e pulou um muro que dá acesso a outro lote vizinho.

Então, o amigo de J. correu atrás de D., que evadiu pelas ruas do bairro utilizando uma bicicleta. Porém, a dupla foi atrás do suspeito e conseguiu contê-lo com a ajuda de populares próximo ao Terminal Rodoviário.

Por fim, J. e o amigo alegaram que esta era a segunda vez que flagravam o autor dentro do depósito, sendo que, na oportunidade anterior, ele conseguiu escapar pulando o muro e nao foi alcançado, mas, desta vez, o pegaram e queriam que fosse punido pelo cometimento de outros furtos no local.

Questionado sobre as acusações, D. ressaltou que não estava dentro do depósito e não furtou nada no local. Ele relatou que estava somente cortando bambus na beira do rio, fato não confirmado pelos policiais durante posterior  averiguação no referido lugar.

Como existem inúmeras denúncias anônimas de populares apontando D. como o autor com vários furtos e arrombamentos em depósitos nas imediações do bairro Ouro Verde, na companhia de outros meliantes, e que o mesmo já foi visto queimando fios em um matagal, à margem do rio, além de também ser suspeito de furtar a fiação na construção do prédio do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no bairro Jardim do Lago, os militares deram voz de prisão  ao rapaz e o encaminharam ao Pronto Atendimento da Santa Casa para passar por exames de corpo de delito, antes de ser levado para a Delegacia Regional de Alfenas e transferidos para o Presídio de Machado.

A Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para efetuar os trabalhos de praxe.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.

Compartilhe