60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

ADOLESCENTES SÃO DETIDOS POR FURTAREM FIOS DE COBRE

Dois adolescentes foram detidos pela Polícia Militar, no último dia 12 (segunda-feira), após serem flagrados furtando fios de cobre de postes situados na Avenida Doutor Feliciano Vieira, nas proximidades do bairro Santa Luíza. Com a dupla foram encontrados dois rolos do referido material.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após receber denúncias anônimas, via 190, dando conta de que dois indivíduos estavam furtando fios da rede de iluminação pública dos postes da Avenida Doutor Feliciano Vieira, próximo à entrada de um pesqueiro, os policiais se dirigiram até lá.

Em contato com alguns populares, que não quiseram se identificar por medo de sofrerem represálias, os militares foram cientificados que dois indivíduos foram vistos descendo de um poste em uma propriedade e saíram puxando os fios da rede pública, cortando-os com uma faca.

Logo depois, a dupla saiu com uma certa quantidade de fios enrolados, tomando rumo ignorado.

Imediatamente, a Guarnição iniciou um rastreamento. Durante as diligências, os policiais foram alertados que o possível autor do furto morava na avenida em que se deu o crime, em um sítio pouco à frente do local do fato.

Diante do exposto, os policiais se dirigiram à propriedade e descobriram que o acusado já é bastante conhecido pelas autoridades por cometer o mesmo tipo de delito.

Após a chegada dos militares, o rapaz se apresentou. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele confessou ter furtado os fios no lugar citado, juntamente com outro menor de idade, morador do bairro Santa Luíza, que também foi procurado e encontrado.

Com a dupla, os policiais apreenderam um rolo de fiação de cor preta e outro menor de cabos de cor branca.

Os adolescentes receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da 164ª Cia. PM para o registro do Boletim de Ocorrência.

O responsável legal de um dos menores acompanhou todo o desenrolar dos

fatos. A mãe do outro jovem não foi encontrada. O Conselho Tutelar foi acionado e deu todo o suporte necessário aos militares e às famílias dos acusados.

Posteriormente, os menores foram encaminhados para o Pronto Atendimento para passarem por exames de corpo de delito.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Machado para que as devidas providências fossem tomadas.

Compartilhe