POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE AVES SILVESTRES
A Polícia Militar de Machado, com o apoio de uma Guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente de Alfenas, apreendeu, na noite do último dia 29 (terça-feira), uma grande quantidade de aves da fauna silvestre. Duas pessoas também foram detidas.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 20 horas, uma Guarnição recebeu uma denúncia anônima, via 190, dando conta de que um Volkswagen Gol, de cor vermelha, tinha acabado de sair de um posto de combustível existente à margem da BR 267, no município de Campestre, sentido à cidade de Machado. Ainda segundo o delator, o veículo estaria carregado com drogas.
Diante dos fatos, a viatura de Machado se deslocou sentido a Campestre. Durante o trajeto, os policiais avistaram o automóvel suspeito na rodovia BR 267, próximo a uma fábrica de doces.
Então, a Guarnição deu ordem de parada ao motorista do automóvel, que tentou evadir, mas não obteve êxito. Durante a abordagem, os militares encontraram, no interior do Gol, 29 pássaros trinca-ferro, originários da fauna silvestre, em gaiolas. Dois homens também estavam no carro. Perante a situação, a Policia Militar de Meio Ambiente foi acionada e assumiu a ocorrência.
Os dois ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências. O automóvel foi apreendido e rebocado pelo guincho autorizado até o pátio credenciado. Os pássaros foram examinados por um médico veterinário e libertadora posteriormente.