60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
ESPORTE

PENTACAMPEÃO DO JOJUNINHO

No último fim de semana, o Basquete Machado Coopama/Prefeitura conquistou, pela quinta vez, a medalha de ouro do Jojuninho (Jogos da Juventude). O título da categoria Sub 15, obtido de forma invicta, veio após uma vitória contra o JF Celtics, de Juiz de Fora. A fase final na cidade de Muzambinho.

No dia 19 (sábado), o time machadense enfrentou Campo Belo pela semifinal e venceu pelo placar de 43 a 27.

No dia 20 (domingo), a grande final foi contra o JF Celtics. Em um duelo bastante equilibrado, o time do técnico Fábio Ribeiro foi mais objetivo e certeiro, se encontrando ofensivamente, com destaque para as bolas de três pontos e o jogo armado contra zona, que, finalmente, deu certo nesta temporada, e acabou vencendo por 62 a 48.

Ao final da competição, além do título o Basquete Machado Coopama/Prefeitura ainda levou outros prêmios graças aos jogadores que se destacaram: Thulio Lima – melhor arremessador das bolas de três pontos; Isac Santos – Cestinha e melhor jogador da competição; Nicolas de Paula e Raphael Vilela – escolhidos para compor a seleção do torneio.

Ao todo, o Basquete Machado Coopama/Prefeitura fez dez jogos nas três fases da competição no segundo semestre e venceu todas.

A participação do basquete machadense no Jojuninho 2022 é uma promoção da Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Esportes e Juventude, com apoio da Coopama (Cooperativa Agrária de Machado) e Unimed.

Bronze no Feminino

Outro ótimo resultado foi conquistado pelas meninas do Sub 17 no JOJU, que enfrentaram as fortes equipes de Lavras, Três Corações e São Lourenço e ficaram com a medalha de bronze da categoria. Esta classe também foi disputada em Muzambinho.

Destaques machadenses posam para a foto
Isac Santos exibe os troféus conquistados individualmente
Sub 15 fatura o pentacampeonato
No Feminino, o time machadense ficou com o bronze
Compartilhe

This will close in 20 seconds