VIGILANTE DO IFSULDEMINAS É BALEADO POR BANDIDOS DENTRO DO CAMPUS
Um vigilante do IFSuldeMinas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas) – Campus Machado foi baleado, na noite desta quarta-feira (28), dentro da própria entidade, quando fazia rondas preventivas. Os autores do delito fugiram e não foram identificados.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta de meia-noite, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no IFSuldeMinas para averiguar o caso de um vigilante alvejado por disparo de arma de fogo.
No local, a vítima C.L. (53 anos) relatou aos policiais que estava realizando patrulhamentos próximo ao alojamento feminino, momento em que avistou dois indivíduos saindo de um cafezal. Imediatamente, ele deu ordem para que os indivíduos parassem.
Ao perceber que um deles estava armado, o vigilante saltou da motocicleta em que estava e adentrou em um matagal existente nas proximidades, quando escutou quatro disparos efetuados em sua direção.
Rapidamente, C. entrou em contato com um colega que estava na portaria e pediu que a Polícia Militar é uma ambulância fossem acionadas, pois teria sido atingido por um dos tiros na coxa esquerda.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento, onde os médicos constataram a lesão proveniente do ataque.
Após colher todos os dados necessários para a confecção do Boletim de Ocorrência, os militares saíram em rastreamento, na tentava de encontrar os autores do disparo, mas sem sucesso.
Contatos foram feitos com a Delegacia da Polícia Federal em Varginha, a fim de acionar a Perícia. No entanto, o serviço foi dispensado, sob a alegação de que seria feito posteriormente.