60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

ACIDENTE GRAVE NA MG 179

Um acidente grave, envolvendo um caminhão, foi registrado na manhã desta quinta-feira (18), no quilômetro 28 da rodovia MG 179. Duas pessoas ficaram presas às ferragens e tiveram que ser socorridas por equipes terrestres e aérea do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) e do Corpo de Bombeiros de Alfenas. Uma das vítimas foi resgatada em estado gravíssimo. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Alzira Vellano, em Alfenas.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada via 190, uma Guarnição da Polícia Militar de Machado se dirigiu ao trecho da referida autopista, mais conhecido como “Curva da Fazenda Santa Clara e do Frigorífico”, que liga o município à cidade vizinha de Alfenas, para averiguar um acidente de trânsito.

Chegando ao local, os policiais se depararam com um caminhão tombado na estrada, interditando o trânsito nos dois sentidos. Rapidamente, os militares iniciaram os trabalhos de apuração dos dados relativos ao sinistro e descobriram que três pessoas estavam dentro da cabine do utilitário.

Um dos passageiros, que se machucou levemente, já estava fora da cabine. No então, o motorista e o outro ocupante do caminhão se encontravam presos às ferragens. Devido a isso, a PM acionou uma equipe do SAMU e outra do Corpo de Bombeiros de Alfenas para darem sequência aos trabalhos.

Devido à gravidade da situação, os paramédicos se dirigiram ao lugar em que se deu o acidente com uma unidade de suporte básico e outra de atendimento avançado. Além disso, uma aeronave da base de Varginha também foi acionada e compareceu para socorrer as vítimas.

O condutor do utilitário, que possui cerca de 60 anos, foi retirado do caminhão com vários ferimentos. Ele sofreu um traumatismo cranioencefálico e foi encaminhado a uma unidade de saúde em estado gravíssimo. O outro passageiro que estava encarcerado também foi levado para um hospital da cidade vizinha, juntamente com o terceiro envolvido.

Ainda conforme as apurações feitas pela reportagem da Gazeta no local, o acidente se deu após o motorista do caminhão efetuar uma ultrapassagem próximo à curva. Porém, ao tentar fazer a manobra para seguir em frente, ele perdeu o controle da direção e tombou.

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) compareceu ao local e efetuou os serviços de praxe até que a pista fosse liberada para o tráfego de veículos.

Compartilhe