60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

LADRÃO FOGE APÓS SER FLAGRADO TENTANDO FURTAR PADRÃO DE ENERGIA

Um homem não identificado foi flagrado tentando furtar um padrão de energia em uma propriedade rural de Machado, na noite do último dia 20 (quarta-feira). O autor conseguiu fugir antes de ser interceptado. No entanto, durante a ação, ele ainda conseguiu furtar uma grande quantidade de fios de energia elétrica. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência uma semana depois.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada, a equipe policial compareceu ao local para averiguar um furto. Lá, a Guarnição foi cientificada de que, na data citada, o produtor rural percebeu uma movimentação estranha nos fundos da propriedade, em um imóvel não habitado, situado a, aproximadamente, um quilômetro da sede.

Ao chegar próximo ao referido lugar, ele observou um homem de estatura alta, trajando bermuda e blusa, sob uma peça de metal do próprio imóvel, tentando furtar os fios que ligam o poste de energia da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Então, ele gritou para o rapaz: “O que você está fazendo aí?”. E o autor evadiu rumo a um córrego, desaparecendo em meio à escuridão.

No dia seguinte, o produtor rural compareceu ao lugar citado, acompanhado de um sobrinho, para verificar a situação e observou que o padrão de energia elétrica tinha sido removido e encontrava-se no solo. Com receio de que o item fosse levado devido ao fato de já ter sido removido, o agricultor colocou a peça em outro lugar.

No dia 27 (quarta-feira), ao buscar uma vaca no pasto, a vítima retornou ao imóvel e notou que, aproximadamente, trinta metros de fiação também tinham sido furtados.

Ao vistoriarem a área, os militares não  detectaram rastros ou outros sinais que indicassem a possível rota de fuga do autor. Contudo, a vítima acredita que ele tenha evadido por uma região que dá acesso a um pequeno riacho.

Questionado sobre o motivo de não ter acionado a PM antes, o agricultor disse que tinha dificuldades para tal ação e dependia de terceiros para isso.

Diante dos fatos, o produtor rural foi orientado a pedir ajuda e acionar a Polícia Militar rapidamente caso notasse a presença de indivíduos desconhecidos e em atitude suspeita próximo à propriedade ou no interior dela.

Compartilhe