60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

CASAL FURTA LOJA E UM DOS AUTORES ACABA PRESO

Um casal foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (14), após furtar uma loja de roupas situada na Avenida Santa Cruz, no Centro. Para cometer o crime, um dos autores atirou uma pedra da vitrine do estabelecimento.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada, via 190, a Polícia Militar compareceu ao endereço citado para averiguar um furto em uma loja.

No local, a proprietária do estabelecimento relatou aos policiais que um vizinho a ligou e informou que a loja estava com parte da vitrine quebrada.

Como reside no andar de cima da empresa, ela desceu para averiguar o que tinha acontecido e se deparou com os estilhaços de vidro espalhados pelo chão.

Ao verificar no interior da loja, a moça encontrou uma pedra no chão, provavelmente utilizada pelo ladrão para quebrar a vitrine. Além disso, ela constatou que o autor também tinha furtado alguns materiais e um notebook do interior do estabelecimento.

Então, os militares vasculharam a área e solicitaram as imagens de circuitos internos de segurança existentes em empresas próximas, logrando êxito em identificar os autores do dano e do furto.

Nas imagens foi possível perceber que os autores, já bem conhecidos no meio policial, chegam e analisam o lugar. Depois, o homem pega uma pedra, a arremessa contra o vidro e adentra a loja.

Logo em seguida, contando com a cobertura da companheira, ele pula de volta para a calçada carregando algo nas mãos e evade sentido ao bairro Vila Centenária.

Diante do flagrante, as PM iniciou as diligências com o intuito de encontrar a dupla. Depois de algum tempo de procura, os policiais encontraram os suspeitos na Avenida Doutor Feliciano Vieira.

Ao perceberem que seriam abordados, a mulher saiu correndo e conseguiu fugir. O homem, por sua vez, foi interceptado e confessou o crime. Posteriormente, ele indicou aos militares o lugar em que estavam os materiais furtados: debaixo da ponte que dá acesso ao bairro Santa Luíza. Com isso, os militares foram até o ponto indicado e recuperaram o notebook e as roupas furtadas.

O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas, de onde seguiu para o Presídio de Machado.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhe

This will close in 20 seconds