ESCOLAS PASSAM A SER ALVO DE LADRÕES
Duas escolas de Machado se tornaram alvos de ladrões durante o último fim de semana. Em uma delas, ocorrida no bairro Santa Luíza, os bandidos furtaram fiações utilizadas para fornecer energia elétrica à instituição. Na outra, os autores levaram uma caixa de som.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na manhã desta segunda-feira (11), após ser acionada via 190, uma Guarnição compareceu ao CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança), no bairro Santa Luíza, para averiguar um furto de fiação elétrica.
No local, a diretora relatou aos policiais que, nesta data, logo de manhã, quando chegou para trabalhar, percebeu que todas as caixas que repassavam a fiação elétrica da instituição estavam abertas e a mesma sem iluminação.
Então, ao verificar a caixa de energia, ela percebeu que a fiação, distribuída em toda a extensão da escola, havia sido furtada, provavelmente, durante o final de semana, já que o prédio permaneceu fechado durante o fim de semana, sem a presença de funcionários.
Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou os fatos em Boletim de Ocorrência e o encaminhou à Polícia Civil para as devidas apurações.
Já, no dia 8 (sexta-feira), o alvo dos bandidos foi a Escola Estadual Gabriel Odorico, que teve uma caixa de som subtraída por indivíduos desconhecidos.
Segundo o vice-diretor, que procurou a PM para registrar o crime, a instituição possui três equipamentos idênticos, que ficam guardados na sala da Diretoria, mas à disposição dos alunos.
No entanto, na data citada, uma estudante matriculada no período da manhã pegou um dos aparelhos emprestado para o ensaio de festa junina.
Depois de utilizarem a caixa de som, os alunos o deixaram na sala de aula, onde o mesmo permaneceu até o período da tarde.
Porém, ao procurarem o equipamento para guardarem, os funcionários perceberam que ele havia sido furtado por alguém de autoria desconhecida.
O caso foi então registrado em Boletim de Ocorrência e repassado à Polícia Civil para que providências sejam tomadas.
Nota de repúdio
Após a constatação do furto no CAIC, a Prefeitura de Machado, por meio de sua Assessoria de Comunicação, emitiu uma nota de repúdio em relação ao caso:
“A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Educação, lamenta informar a ocorrência de mais uma invasão registrada no CAIC (Centro de Atendimento Integral à Criança), no bairro Santa Luíza .
O CAIC tem sido alvo de diversos furtos, causando desordem no patrimônio público. As obras terão que ser paralisadas, pois não há energia elétrica para dar continuidade às mesmas e, possivelmente, poderá acarretar no atraso da volta às aulas.
A Prefeitura esclarece que repudia qualquer ato criminoso, principalmente praticado no ambiente escolar”.
Confira as imagens divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura sobre o crime: