PREFEITO DE MACHADO É CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DOS MUNICÍPIOS
Foi registrada, nesta segunda-feira (28), a Chapa Renovação Democrática. O prefeito Maycon Willian da Silva, de Machado, foi escolhido como presidente, sendo o conselho diretor formado por:
– Gildézio Sampaio (prefeito de Poté) – Primeiro vice-presidente;
– Luiz Fábio Antonucci Filho (prefeito de Visconde do Rio Branco) – Segundo vice-presidente;
– Wanderlucio Barbosa (prefeito de Merces) – terceiro vice-presidente;
– Reginaldo de Freitas Santos (prefeito de Cláudio) – quarto vice-presidente;
– José Márcio de Oliveira (prefeito de Aguanil) – primeiro secretário;
– Edmilson Andrade (prefeito de Bom Repouso) – segundo secretário;
– Victor de Paiva Lopes (prefeito de Alto do Rio Doce) – primeiro tesoureiro;
Danilo Wagner Veloso (prefeito de São João da Ponte) – segundo tesoureiro.
A chapa conta ainda com a diretorias regionais formadas por três representantes de cada área e seis membros efetivos e suplentes para o Conselho Fiscal.
O prefeito Maycon Willian afirmou que “colocou seu nome à disposição para compor a chapa, independente do cargo, pois acredita na união dos municípios”.
As eleições para a nova diretoria da AMM acontecerão na próxima sexta-feira, 1º de abril, das 9 às 16 horas. A apuração dos votos será processada imediatamente após o encerramento do processo.
Quem é Maycon Willian da Silva?
Maycon Willian da Silva nasceu aos 13 de julho de 1990. Teve seu primeiro contato com uma candidatura política em 2012. Em 2016 foi eleito a vereador como o terceiro mais votado. Exerceu a presidência e vice-presidência da Câmara no mandato 2017-2020.
Em 2021, Maycon deu início a mais um sonho: ser prefeito do Município de Machado com a pauta de um governo nascido da força do povo para realizar uma gestão para todos, de forma justa e igualitária.
Seu primeiro ano de gestão ocorreu em meio a uma pandemia, mas enfrentou todos os problemas, de forma eficaz e eficiente, gerando mudanças perceptíveis e impactantes e obtendo um dos maiores índices de vacinação contra o Covid – 19 em Minas Gerais.
Um de seus objetivos foi prestar contas à população de todos os seus atos. Assumiu a Prefeitura numa situação financeira complicada, mas trabalhou com sua equipe priorizando a organização das finanças e conseguiu normaliza-las no primeiro ano de gestão.
Realizou ações para reduzir as despesas da Administração Pública e cortes de gastos considerados desnecessários. Além disso, alterou o horário de trabalho dos servidores, obtendo resultados positivos na economia local.
Deste modo, o prefeito, de 31 anos, tem realizado investimentos em áreas que considera extremamente importantes para o desenvolvimento social e urbano do município de Machado. Efetuou ações de destaque na Educação, Esporte e Segurança.
Implementou programas com o objetivo de diminuir o desemprego do município como a construção da incubadora que disponibilizará apoio logístico, administrativo e de mão-de-obra para confecções e facções.
Criou uma parceria com as faculdades locais para que o curso superior seja mais acessível, com descontos de 40% a 80%, gerando maior capacitação aos habitantes. Além de diversas outras ações relacionadas à Segurança, Cultura, Obras, Agricultura, Infraestrutura, Habitação e muito mais.
O gestor desencadeou um novo tempo no município de 160 anos, que está crescendo cada vez mais e tornando-se uma cidade de destaque na região.