60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

HOMENS SÃO PRESOS APÓS FURTAREM RAÇÃO NO IFSULDEMINAS

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (24), após serem flagrados tentando furtar sacos de ração no IFSuldeMinas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas) – Campus Machado. A dupla foi surpreendida por um funcionário da entidade, que já suspeitava que algo errado estivesse acontecendo.

De acordo com as informações obtidas reportagem da Gazeta, por volta das 17 horas, uma Guarnição PM foi solicitada a comparecer à instituição de ensino para registrar um furto.

No local, o solicitante, que é servidor do IF e testemunhas relataram que flagraram os dois homens furtando seis sacos de ração da fábrica existente por lá, totalizando trezentos quilos do produto, e acondicionando-os nós porta-malas de dois carros: um Ford Ka e Fiat Uno.

Questionados sobre o motivo de estarem subtraindo os referidos itens, os autores relataram que a ração era para tratarem de animais que possuíam e para venderem. Ainda segundo a dupla, esta era a segunda vez que estariam praticando o furto.

Em diálogo com o denunciante, os militares foram cientificados que o mesmo já havia recebido denúncias internas sobre a ocorrência de furtos dessa natureza cometidos pelos acusados dentro do campus, inclusive, com um deles sendo desencadeado no dia anterior (23), por volta das 11 horas.

Então, nesta data, após receber novas delações, o servidor resolveu dar o flagrante na dupla e arrolou algumas testemunhas para que acompanhassem tudo de perto, obtendo êxito na missão.

Os autores flagrados receberam voz de prisão na portaria do IF e foram entregues à Polícia Militar para o registro da ocorrência.

Diante do exposto, os rapazes foram presos, cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Varginha, juntamente com material recuperado.

Os veículos utilizados no cometimento do delito foram apreendidos e guinchados até o pátio credenciado pelo Detran- MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

Compartilhe