60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

MECÂNICO É DETIDO FURTANDO PEÇAS AUTOMOTIVAS NO PÁTIO DO DETRAN

Um mecânico, de 47 anos, foi preso pela Polícia Militar, no final da tarde desta quarta-feira (2), na Rua João Lopes Filho, no bairro Santo Antônio I, enquanto tentava furtar peças de automóveis presos no pátio local credenciado pelo Detran – MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). Outros furtos da mesma natureza já haviam sido registrados anteriormente.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao referido local para averiguar a denúncia de que um indivíduo trajando roupa preta, boné verde e de estatura mediana, teria pulado o muro estacionamento com algumas ferramentas nas mãos.

Diante do fato, guarnições se deslocaram ao referido lugar e fizeram um cerco. No decorrer da operação, os policiais observaram, pelo muro dos fundos, que o autor estava agachado próximo aos veículos.

Ao visualizar os militares, o homem tentou evadir pelo muro da frente, sendo abordado e contido. Em seguida, ps PM’s solicitaram que o ladrão ficasse em posição de busca e foi algemado, sendo notificado sobre seus direitos constitucionais.

Numa rápida vistoria pelo pátio, no ponto onde o autor estava, os policiais encontraram, caído ao solo, próximo ao muro pelo qual o mesmo entrou, um motor, que não teve qual a função identificada devido à falta de conhecimento técnico dos membros da equipe.

Com o acusado, identificado como funcionário de uma oficina mecânica, ainda havia um alicate e três chaves específicas para serem utilizadas em consertos de veículos.

Questionado sobre o motivo de estar cometendo o crime, o homem relatou que pulou no pátio para furtar uma trava da porta traseira igual à do automóvel que possui. Com isso, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências. Por fim, o acusado foi levado para o Presídio de Machado.

Compartilhe