60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
SAÚDE

CASOS POSITIVOS DE COVID – 19 VOLTAM A CRESCER EM MACHADO. FLURONA TAMBÉM JÁ CHEGOU AO MUNICÍPIO

71 confirmações positivas para a Covid – 19. Este foi o resultado divulgado no último dia 4 (terça-feira), no boletim informativo da Prefeitura de Machado. Segundo as autoridades em Saúde, o alto índice de casos constatados no município pode estar atrelado ao considerável número de cidadãos que viajaram para outras cidades da região e do país durante as festas de fim de ano. A afirmação é baseada nos números registrados antes do referido período, quando a situação estava controlada na cidade e nenhum caso foi confirmado durante vários dias.

Depois do resultado surpreendente e assustador e diante da necessidade de realizar centenas de novos testes, a Secretaria de Saúde, a pedido do prefeito Maycon Willian da Silva, reorganizou o atendimento aos turistas machadenses e disponibilizou um novo local específico para fazer os exames em quem estiver com suspeitas de ter contraído o coronavírus durante a estadia fora do município.

Nesta quarta-feira (5), dezenas de pessoas compareceram ao lugar citado para serem testadas.

Apelo

Perante a situação alarmante, o prefeito Maycon Willian utilizou as redes sociais para fazer um pedido aos moradores que viajaram no final de 2021. “Apelo aos que estão com suspeitas de Covid: vão fazer os testes e cumpram o isolamento para evitar contaminar outras pessoas. Montamos uma casa só para testar as pessoas que estão com sintomas suspeitos. O local fica na Rua Marechal Deodoro, perto da Policlínica. Além deste lugar, os atendimentos também estão sendo feitos nos PSF’s e na Santa Casa. E só como forma de esclarecimento, o Centro de Covid nunca foi fechado, somente transferido para a Policlínica com as mesmas estruturas”.

Flurona

No dia 3 (segunda-feira), uma mulher oriunda de Machado e que retornava ao município resolveu fazer testes rápidos em um laboratório de Poço Fundo e descobriu que estava infectada com os vírus Influenza e Covid – 19 ao mesmo tempo, tornando-se a primeira paciente do estado a ser diagnosticada com o Flurona.

Diante do quadro, ela foi orientada a se isolar e a tomar todos os cuidados necessários para realizar o tratamento, a fim de se curar e não retransmitir os vírus.

A secretaria de Saúde também fez uma nova coleta de exames e encaminhou à Funed (Fundação Ezequiel Dias) para investigar o caso mais detalhadamente.

 

Compartilhe

This will close in 20 seconds