60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO APÓS FURAR BLOQUEIO DA POLÍCIA MILITAR


Um homem de 56 anos foi detido pela Polícia Militar, no início da noite desta quarta-feira (1º), na rodovia MG 453, por porte ilegal de arma de fogo. E.C.P. estava com um revólver calibre .38, carregado com três munições. O autor havia desobedecido uma ordem de parada da PM de Paraguaçu, mas acabou sendo interceptado nas proximidades do Distrito Industrial Walter Palmeira, já em Machado.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, no início da noite, durante operação de rotina nos acessos à cidade de Paraguaçu, a Polícia Militar deu ordem de parada a um Ford Scort, de cor cinza, como é feito com diversos veículos.

No entanto, o condutor desobedeceu e evadiu sentido à cidade de Machado. Rapidamente, policiais que atuavam na Sala de Operações do Quartel de Paraguaçu fizeram contato, via rádio, com equipes de militares da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e da 164ª Cia. PM, informando o fato e solicitando um cerco-bloqueio, pois suspeitavam que o motorista estava dirigindo em alta velocidade e sob a influência de álcool, além de portar algo ilícito.

Rapidamente, uma Guarnição de Alfenas, pertencente ao 64º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e atuante na Supervisão Operacional, se deslocou em apoio, bem como outras duas viaturas de Machado.

Como já estava nas proximidades do Distrito Industrial, a equipe de Supervisão Operacional de Alfenas foi a primeira a se deparar com o veículo descrito, e logrou êxito em abordá-lo.

Depois de parar o Scort, os policiais pediram para que motorista descesse para que pudesse ser revistado, não sendo nada encontrado em sua posse.

Logo em seguida, os militares procederam as busca no interior do veículo e acharam uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .38, com três munições intactas no tambor.

Questionado sobre a origem da arma e o motivo de está-la portando, E. alegou que o artefato de fogo era um presente recebido do pai e a carregava para a própria defesa pessoal.

Solicitado a apresentar o porte para poder transitar com a arma, o homem confessou não possuir tal autorização, fato que o levou a receber voz de prisão em flagrante.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e repassado à Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhe