PRESOS POR FURTO E RECEPTAÇÃO
Dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (11), por furto e receptação. Um dos autores subtraiu um aparelho de telefone celular de uma clínica médica, situada na Rua Irmão Arnaldo Isidoro, no Centro, e o vendeu para o outro envolvido. O item levado da empresa foi recuperado.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante patrulhamento, uma Guarnição foi acionada pela Sala de Operações da 164ª Cia. PM e cientificada de que havia ocorrido um furto em um clínica localizada no endereço citado, onde a vítima trabalha.
De posse dos dados, os policiais se dirigiram à empresa indicada e entraram em contato com a dona do telefone furtado.
Em depoimento, a moça afirmou que um indivíduo magro, alto, trajando bermuda cinza e blusa de moletom de cor preta adentrou a recepção, furtou o aparelho celular fugiu, tomando rumo ignorado.
O crime foi flagrado pelo circuito interno de câmeras da empresa. As imagens foram repassadas aos militares, que identificaram o autor T.M.S. (31 anos).
Logo em seguida, a Guarnição iniciou os rastreamentos em busca do ladrão e lograram êxito em encontrá-lo na Rua Santa Inês, no bairro Conceição, utilizando as mesmas roupas.
Abordado, o rapaz foi questionado sobre o cometimento do crime e confessou que não estava mais de posse do aparelho celular, já que havia sido vendido a um comerciante.
Os policiais se deslocaram até o estabelecimento do receptador e obtiveram a confirmação de que o telefone tinha sido vendido por ele por apenas R$ 50. Sabedor de que o aparelho era produto de furto, o comerciante o entregou aos militares.
Diante dos fatos, os autores foram presos, cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos à Delegacia de Machado para as devidas providências.
O aparelho celular foi apreendido e anexado ao Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso.