60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
ESPORTE

MACHADENSE É CAMPEÃO DE MMA NO RIO DE JANEIRO


O lutador machadense Guilherme Silva continua se destacando no cenário esportivo. Mais uma vez, o atleta machadense não tomou conhecimento e fez bonito ao ser campeão da categoria Meio Médio – 77 quilos da 14ª etapa do Circuito Arena Global de MMA. Promovida neste sábado (9), na cidade do Rio de Janeiro – RJ, a competição internacional contou com a presença de diversos lutadores. Na competição, o jovem treinado pelo técnico Marcos Luciano dos Santos (Broa) representou a Amaca (Associação Mariana de Assistência a Criança e ao Adolescente Machadense), entidade na qual participa do projeto “Esporte Cidadão”. Ele contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Juventude e da Prefeitura para representar o município no torneio. Este é o quarto título de Guilherme, que já havia vencido a etapa anterior do campeonato. O prefeito Maycon Willian da Silva, que é campeão mineiro e brasileiro de jiu-jítsu, acompanhou o atleta e enalteceu o desempenho dele nas redes sociais.

Esporte Cidadão

O projeto Esporte Cidadão é uma iniciativa instituída pela Amaca. Ele é desenvolvido em parceria com o Rotary Club, Prefeitura e Câmara de Vereadores. O plano de ação atende quatrocentas crianças, adoslecentes e jovens que vivem  em situações de vulnerabilidade social e econômica.

Através do projeto, todos são estimulados a adotarem a prática saudável de esportes em suas rotinas diárias, a fim de se manterem ocupados, evitando, assim, o envolvimento com a criminalidade.

Atualmente, o Esporte Cidadão conta com 15  professores, que ministram aulas de jiu-jitsu, MMA, tênis, xadrex, karatê, futebol, muay thai, taekwondo, dança, informática, capoeira e música (instrumentos musicais e fanfarra).

As atividades são desenvolvidas em núcleos específicos, como nas escolas Carlos Legnani (CAIC), Padre José (Jardim das Oliveiras), Comendador Lindolfo de Souza Dias, Dom Pedro I , Rubens Garcia, Iracema Rodrigues, Paulina Rigotti e nos campos de futebol do bairro Santa Luíza, do Lago Artificial (Prainha) e do IFSuldeMinas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas). Além disso, o bairro Santo Antônio II e o Clube Recreativo do Distrito de Douradinho também oferecem atividades aos integrantes do projeto.

Compartilhe

This will close in 20 seconds