VEÍCULOS COLIDEM NA MGC 267
Um carro e uma caminhonete colidiram na madrugada desta terça-feira (10), na MGC 267, no trecho compreendido entre Machado e Carvalhópolis. Um dos veículos estava parado no meio da via, sem nenhum tipo de sinalização, e acabou sendo colhido por outro automóvel. O condutor do utilitário estava embriagado e recebeu voz de prisão. Ele e os outros dois envolvidos sofreram ferimentos leves.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada, via 190, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, a Polícia Militar de Machado se dirigiu à MGC 267.
No local, os policiais se depararam com uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) prestando socorro às vítimas do sinistro. Ao vistoriarem a área, os militares constataram que havia dois veículos, um Fiat Uno e uma Chevrolet Montana parados em um trecho de curva, sem acostamento.
Ao iniciarem os trabalhos, os PM’s foram cientificados de que o condutor da caminhonete estava embriagado. Então, em contato com o motorista do Uno, N.C. (idade não revelada), os policiais receberam a informação de que o mesmo transitava no sentido Machado – Carvalhopolis, em companhia do filho T.M.C., quando se deparou com a Montana parada na via, com as luzes todas apagadas.
Rapidamente, ele tentou acionar os freios para evitar uma colisão contra outros dois veículos que vinham em sentido oposto, mas acabou se chocando na traseira do utilitário. Com a batida, o Uno acionou os air bags, provocando escoriações leves nos ocupantes. Já o condutor da Montana, devido ao choque, sofreu uma pequena escoriação na barriga.
Todos foram levados ao Pronto Atendimento da Santa Casa e atendidos pelo médico de plantão.
O motorista da caminhonete, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas. Durante a autuação, ele não conseguia falar com os policiais devido ao estado de embriaguez em que se encontrava. A Montana, mesmo estando com a documentação regularizada, acabou sendo apreendida e rebocada pelo guincho autorizado até o pátio credenciado.
O condutor do Uno estava com a documentação em dia e foi liberado. O automóvel dele possui seguro opcional e os danos serão ressarcidos pela empresa contratada.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.