CARROS DESGOVERNADOS
Dois acidentes envolvendo carros desgovernados foram registrados em Machado neste fim de semana. Um deles se deu no bairro Jardim do Lago. O outro aconteceu no Jardim Nova Machado. Em ambos, ninguém se feriu.
O primeiro sinistro se deu na noite do dia 30 (sexta-feira), na Avenida Ricardo Annoni Filho, nas proximidades do Lago Artificial (Prainha).
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 23h20, após ser acionada via 190, uma Guarnição foi ao referido local e constatou que um Volkswagen Gol havia colidido contra a entrada principal de um bar.
Em contato com a solicitante e proprietária do estabelecimento, a Polícia Militar foi informada de que a mesma estava em frente à casa em que mora, situada ao lado do referido cômodo, momento em que percebeu o Gol vindo em sua direção. Ao notar a rápida aproximação, ele saltou, a fim de se desvencilhar da trajetória do carro, que atingiu a frente do ponto comercial.
Assustada, a mulher correu até o veículo para prestar socorro ao suposto condutor, mas percebeu que não havia ninguém no interior do veículo, supondo que o mesmo teria descido sozinho, totalmente desgovernado.
Posteriormente, o dono do carro compareceu e disse que estava no interior de uma lanchonete, que fica perto do ponto em que se deu o choque. Ele ainda explicou que, após estacionar, esqueceu de puxar o freio de mão abaixado, fazendo com que o automóvel descesse sem rumo e provocasse a colisão.
Ambas as partes entraram em acordo sobre os prejuízos provocados.
O Gol foi liberado ao proprietário, já que estava com a documentação regularizada.
O segundo acidente foi registrado na tarde do dia 1º (domingo), por volta das 17h30, na Rua João Pessoa, no bairro Jardim Nova Machado.
Segundo a PM, o proprietário de um Volkswagen Voyage o tinha estacionado na parte alta da via, que é muito íngreme. Pouco tempo depois, ele recebeu a informação de que o veículo teria descido e atingido um posto de iluminação.
Depois de constatar os fatos, o rapaz acionou a Polícia Militar, que enviou uma Guarnição ao local. Um equipe terceirizada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) também foi chamada para resolver o problema.
Em depoimento, o proprietário revelou que não sabia a razão do carro ter descido, visto que estava com o freio de mão acionado e com as rodas voltadas para o meio-fio.
A Perícia da Polícia Civil foi dispensada pelo delegado de plantão.
Ambos os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência e encaminhados à Delegacia de Machado para as devidas providências.