60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

BANDIDOS INVADEM FAZENDA, FAZEM REFÉNS E ROUBAM CARGA DE CAFÉ


Três homens armados invadiram uma fazenda em Machado, no final da tarde desta sexta-feira (23), e subtraíram uma grande quantidade de café beneficiado. Na ação, os meliantes também roubaram veículos da propriedade, telefones celulares e dinheiro de funcionários. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta 16h45, a Polícia Militar de Machado foi acionada por colegas do Destacamento de Serrania para comparecer em uma fazenda, situada na divisa com o município vizinho, a fim de averiguar um possível roubo seguido de sequestro. No contato, os policiais de Serrania relataram que haviam recebido a ligação de uma senhora, via 190, que conversava com a filha pelo telefone, quando ouviu um homem rendê-la.

De posse dos dados, uma Guarnição se dirigiu à propriedade rural citada. Ao chegarem, os militares se depararam com algumas vítimas  saindo da tulha de café. Elas relataram que estavam na sede da fazenda, quando viram três indivíduos entrando pelos portões dos fundos. Todos usavam blusas de moletom, calças jeans, luvas, tênis, toucas tipo ninja e máscaras. Pelo menos um dos autores trazia na mão um revólver de cor escura e os outros dois portavam facas.

Após renderem todos, os assaltantes os conduziram para um quarto no interior da sede da propriedade, mantendo-os deitados no chão, sob vigilância de um dos bandidos, que se mostrava bastante agressivo, riscando duas facas durante todo o tempo e dizendo que mataria uma pessoa. Simultaneamente, os outros autores reviravam toda a casa, exigindo dinheiro para que ninguém fosse ferido.

Como não encontraram nada de valor, os ladrões se dirigiram até a tulha de café existente no local. Ao descobrir que havia café beneficiado, o trio decidiu levar os carros da propriedade carregados com o produto. No mesmo instante, a vítima L.G. (37 anos) chegou ao local conduzindo uma Ford F-4000, de cor prata e placas CQO – 8621, de Machado, carregada com café da lavoura.

Os assaltantes então obrigaram que ele descarregasse o veículo, sob ameaças de matar as pessoas que ainda estavam trancadas no quarto da sede. Após o caminhão ter sido esvaziado, as vítimas foram transferidas da casa para a tulha, onde se juntaram a outros funcionários, que ali trabalhavam e que também foram rendidos.

O caminhão foi  carregado com aproximadamente trinta sacas de café beneficiado. Em seguida, dois autores obrigaram que T.P.M.M. (35) entrasse em seu veículo, um Chevrolet Prisma, no banco do motorista. Dois dos meliantes ocuparam o banco traseiro do carro e apontaram o revólver para a vítima. O terceiro bandido entrou no F-4000, com L.G. como condutor, e disse para seguir o automóvel dirigido por T..

Ambos foram rumo à MGC 267, sentido a Poços de Caldas. Depois, no setor próximo a um local conhecido como “Usina”, os ladrões pararam os veículos e mandaram L.G. entrar no carro conduzido por T. e voltarem pelo mesmo caminho que vieram, assumindo o controle do caminhão e tomando rumo ignorado.

No instante em que os militares coletavam mais informações junto às vítimas que estavam no galpão, L.G. e T. surgiram no Prisma e contaram tudo que havia acontecido.

Rapidamente, um cerco-bloqueio foi montado na região e apoio solicitado a guarnições de cidades vizinhas, a fim de encontrar os bandidos e prendê-los, mas sem sucesso.

No assalto, além dos veículos e das sacas de café, os assaltantes também levaram sete aparelhos celulares e a quantia de R$ 750 em dinheiro das vítimas.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Imagens do circuito interno existente na propriedade flagraram toda a ação dos bandidos

Compartilhe

This will close in 20 seconds