BANDIDOS FURTAM CRECHE E ESTABELECIMENTO COMERCIAL DURANTE O FIM DE SEMANA
Dois furtos foram registrados pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (5), em Machado. Os crimes foram cometidos durante o fim de semana, mas acabaram sendo registrados na presente data. Um dos alvos foi uma creche situada na região do Lago Artificial (Prainha). O outro lugar invadido pelos meliantes foi uma loja de variedades.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, logo início da manhã, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Creche Lar Fabiano de Cristo, situada no bairro Jardim do Lago (Prainha), para registrar um furto.
Na entidade, a servidora S.F.A.M. (44 anos), relatou que, ao chegar para trabalhar, notou que, durante o final de semana, elementos não identificados teriam pulado a cerca existente nos fundoscopia instituição e adentrando no interior da creche.
Na ação, os autores arrombaram uma porta de madeira da cozinha e furtaram dois liquidificadores, um rádio, duas garrafas térmicas de inox, cinco quilos de carne, legumes e outros tipos de alimentos.
Questionada se possuía algum suspeito de ter cometido o crime, S. apenas respondeu negativamente.
Pouco tempo depois de registrar este delito, a Polícia Militar foi acionada pela vítima E.C.R. (48) a se deslocar até a Rua São Lucas, no bairro Jardim das Oliveiras, para registrar outro furto.
Lá, em contato com a solicitante, os policiais foram cientificados de que a mulher é proprietária de uma loja de variedades, a qual teria sido invadida por bandidos durante o fim de semana.
Durante a denúncia, a comerciante relatou aos policiais que, no início da manhã, ao abrir o estabelecimento para trabalhar, percebeu que elementos não identificados arrombaram o cadeado do portão e adentraram no interior da empresa, de onde furtaram R$ 1 mil em dinheiro, roupas variadas, oito latas pequenas de tinta, bonés e pilhas. O local possui alarme porém está inoperante.
A vítima não soube apontar os possíveis suspeitos.
Ambos os casos foram registrados em Boletins de Ocorrência e encaminhados à Polícia Civil para as devidas apurações.