PREFEITO MAYCON WILLIAN SOLICITA HABILITAÇÃO DE LEITOS DE UTI DA SANTA CASA JUNTO AO SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE
O prefeito Maycon Willian da Silva esteve, na manhã desta quarta-feira (16), na sede da Secretaria de Estado de Saúde, em Belo Horizonte, para participar de uma reunião com o chefe da pasta, o médico Fábio Bacheretti. No encontro, que também contou com a presença do deputado estadual Dalmo Ribeiro, o gestor machadense falou sobre algumas demandas relacionadas ao município e solicitou agilidade na habilitação e liberação dos leitos de UTI da Santa Casa para que os mesmos possam atender o município e a região neste momento delicado da pandemia do Covid – 19.
Em depoimento exclusivo concedido à reportagem da Gazeta, via telefone, o prefeito Maycon Willian ressaltou a importância desse tipo solicitação para que o processo seja desenvolvido com mais agilidade e eficiência. “Hoje, quarta-feira, dia 16 de junho, estivemos na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, juntamente com o deputado estadual Dalmo Ribeiro, para falar diretamente com o responsável pela pasta, Fábio Bacheretti, sobre a habilitação e liberação da UTI de Machado. Já aprovamos e estamos fazendo repasses e adquirindo todos os equipamentos para a montagem dos leitos de UTI com recursos destinados pelo estado e disponibilizados pelo próprio município e também oriundos do Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas Gerais), órgão do qual faço parte da Mesa Diretora, totalizando quase R$ 700 mil. Também estamos formando a equipe médica em parceria, e não adiantaria só montar se não tivéssemos o apoio do Governo do Estado, porque, só para manter tantos leitos, equipe médica, medicamentos e demais funcionários, teríamos que custear R$ 300 mil por mês. Então, só o município não daria conta. Por isso, viemos a Belo Horizonte solicitar, junto ao secretário, que o Estado credencie esses leitos de UTI, nos ajudando em um aporte para a manutenção”.
Ainda conforme o prefeito, o secretário recebeu a solicitação positivamente e afirmou que dará prioridade no andamento da habilitação e consequente liberação dos leitos de UTI da Santa Casa de Machado.