SANTA CASA RECEBE PRIMEIROS EQUIPAMENTOS PARA A INSTALAÇÃO DA UTI
A Santa Casa de Machado recebeu, no final da tarde desta sexta-feira (21), os primeiros equipamentos para a instalação da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de Machado. A entrega dos itens dos aparelhos foi feita em uma solenidade simples, promovida por volta das 18 horas, na entrada principal da unidade de saúde. O ato contou com a presença do prefeito Maycon Willian da Silva, do vice Joel Mendes, do prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho), que representou o Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região dos Lagos), do provedor do hospital, Lusimar Vasconcelos, e de vários vereadores.
Durante a cerimônia, o prefeito Maycon Willian ressaltou que a abertura dos leitos de UTI é uma medida de extrema importância para o combate ao coronavírus. “Fico um pouco mais aliviado, pois a nossa região fica bem assistida. Agradeço ao empenho dos colegas vereadores, do Cislagos e da Santa Casa, que nos ajudaram a instalar mais leitos de UTI na região. Finalmente, Machado conquista, junto à Santa Casa, seus leitos de UTI temporários. Contudo, vamos trabalhar politicamente para torná-los definitivos, o que será uma conquista histórica”.
A iniciativa para a implantação dos referidos leitos de UTI em Machado surgiu em meados de abril, quando, preocupados com o aumento exponencial das internações de pessoas diagnosticadas com o Covid – 19 na região, o prefeito Maycon e os vereadores Juliano Campos e Reinaldo Conti (Canela) sugeriram uma parceria com o Cislagos para implantar dez leitos de UTI na cidade.
Prontamente, a entidade, que é responsável por acompanhar e mapear (diariamente) a evolução da doença na região e a demanda por internações, passou a estudar a proposta e encontrou viabilidade para desenvolvê-la, atendendo aos anseios dos agentes políticos e da população machadense.
Com isso, a cidade de Machado, através da Santa Casa, recebe os dez leitos. Poço Fundo foi agraciado com outros dez e Campestre com três leitos.