FOGO EM BAMBUZAL À MARGEM DA MG 179 GERA TRANSTORNOS A AUTORIDADES E MOTORISTAS
Mais uma vez, um incêndio provocado em um bambuzal existente à margem do quilômetro 39 da rodovia MG 179, num trecho compreendido entre a “Curva do Sinésio” e a “Reta da Limeira”, no final da tarde desta sexta-feira (21),
Segundo testemunhas, as chamas começaram por volta das 17h30. Um bambuzal foi atingido e teve parte de sua estrutura derrubada na pista, interditando o tráfego de veículos por, aproximadamente, duas horas.
Equipes da Polícia Militar de Poço Fundo e de Machado estiveram no local, controlaram o trânsito, a fim de evitar acidentes devido à constante fumaça que encobria a rodovia e dos detritos ocasionados pelo incêndio, que se espalharam pela pista.
Motoristas que passavam pela área auxiliaram a PM a conter as labaredas e retirar os detritos da pista assim que o fogo ficou mais brando, liberando o tráfego.
Nenhuma pessoa ficou ferida no incidente. A autoria do incêndio não foi identificada.
Em 16 de setembro de 2017 e em 11 de agosto de 2020, casos idênticos e de magnitudes parecidas foram registrados no mesmo lugar. Na duas ocasiões, a reportagem da Gazeta cobriu os casos com exclusividade.